Mais uma vez, Foz do Iguaçu estará no centro das atenções esportivas. Depois de receber a seleção da Coreia do Sul para a Copa do Mundo, será a vez da cidade voltar à cabeça para as artes marciais.
Segundo o secretário de Esportes e Lazer do município, Anderson Andrade, uma seletiva de Taekwondo para as Olimpíadas de 2016, acontecerá na fronteira em outubro deste ano. A confirmação veio com a vinda à Foz do Iguaçu do Mestre Fernando Madureira que aconteceu no último fim de semana.
Foto: Reprodução |
Natália Falavigna é uma das taekwondistas mais conhecidas do país. Em 2008, a atleta foi bronze nos jogos de Pequim |
O Brazil Open de Taekwondo deve reunir cerca de dois mil atletas de 20 países, entre os dias 10 a 12 de outubro deste ano. O evento acontecerá no Ginásio Costa Cavalcanti.
O evento organizado pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) e Federação Paranaense de Taekwondo (FPTKD) com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Foz do Iguaçu, valerá pontos para o ranking mundial. “Teremos em Foz do Iguaçu grandes nomes do Taekwondo mundial buscando uma vaga para disputar as Olimpíadas do Rio de Janeiro. A modalidade vem crescendo muito no Brasil e nós estaremos de braços abertos para receber atletas de vários lugares do planeta. Temos plena convicção de que o evento será um sucesso”, afirmou o secretário Anderson Andrade.
Lauane de Melo é repórter do Clickfoz e editora
de imagens da Rede Massa. Para interagir com a
jornalista, siga ela no Twitter e no Facebook.