O governador Ratinho Junior assinou nesta sexta-feira, 30, um acordo com o grupo Latam Airlines para trazer novos voos para o Estado. Ao todo, o Paraná ganhará 71 voos, sendo 20 destes para Foz do Iguaçu.
O acordo foi firmado durante o ato de adesão da Latam ao programa Voe Paraná, que prevê a redução do ICMS do querosene de aviação de 18% para 7%.
Com estes novos voos, o Paraná será o quarto maior mercado da companhia no Brasil. “Estamos trabalhando para que o Paraná tenha uma malha aérea ampla e moderna, que atenda às demandas de quem quer visitar e investir no nosso Estado. Esta parceria com uma companhia tão importante como a Latam, que acreditou no potencial do Paraná, certamente contribuirá com os nossos objetivos de desenvolvimento de todas as regiões do Estado”, afirmou o governador ao AEN.
O voo entre Foz do Iguaçu e Lima, no Peru, passará de 6 para 7 frequências semanais a partir de 01° de outubro. Foz do Iguaçu – Brasília já aumentou de uma para duas frequências semanais desde o dia 04 de agosto. Já a rota Foz do Iguaçu – Guarulhos passará de 27 para 41 frequências semanais a partir de 27 de outubro. E a rota Foz do Iguaçu – Galeão ampliará de 14 para 18 frequências semanais a partir de 27 de outubro.
Com o anúncio já é possível encontrar passagens ida e volta Foz/Guarulhos, por exemplo, por cerca de R$ 300,00.