Qualquer pessoa que tenha assistido a saga Harry Potter, já sonhou em disputar uma partida de Quadribol, não é mesmo? Pois esta é a sua oportunidade! O Geek Kyodai fará um evento em Foz do Iguaçu para realizar este sonho de centenas de fãs do bruxinho mais famoso do mundo.
No dia 24 de fevereiro acontecerá o 1º Campeonato de Quadribol da cidade. O evento será disputado a partir das 14h, no Ginásio do Morumbi (Ronaldo Schmidel Nunes), na Av. Mario Filho.
As partidas serão disputadas com equipes com sete integrantes cada. Os interessados podem montar suas equipes ou podem se inscrever individualmente. O ingresso custa R$10,00 por participante. Para quem quiser ir apenas torcer, a entrada é R$ 5,00. A única exigência da organização é que os “atletas” levem suas vassouras. A caracterização fica à critério do jogador.
Para se inscrever, entre em contato com a organização do evento, através da página do Geek Kyodai até o dia 20 de fevereiro. Mais informações do Campeonato, aqui.
Confira as regras do jogo:
• Os times precisam ser mistos, com garotas e garotos.
• Deverá ter sete jogadores por time, sendo:
– 3 Artilheiros: Suas funções são fazer os gols atirando a Goles (bolas de Vôlei) entre os aros, correndo com elas pelo campo;
– 2 Batedores: Arremessam os balaços (bolas de borracha ou queimada) em seus adversários para bloquear e dificultar a vitória do outro time;
– 1 Apanhador: Seu Objetivo é apanhar o Pomo de Ouro e trazer a vitória para a casa;
– 1 Goleiro : Deve proteger os aros do gol, quando esta próximo aos gols é invulnerável aos balaços, porem quando sai desta região se torna o 4° artilheiro do time;
• O jogo se inicia com todas as bolas no centro do campo e os jogadores agachados em suas margens próximas aos respectivos gols;
• Todos os jogadores devem jogar enquanto montam uma vassoura segurando a mesma com uma mão, sem que a vassoura toque ao chão;
• Quando um jogador é atingido por um balaço ele é nocauteado devendo então descer da sua vassoura e ir ANDANDO até os gols do seu lado do campo;
• Um jogador só pode ser acertado por um balaço arremessado, os batedores levam falta caso ainda estejam com o balaço em mãos quando ele tocar o adversário
• Cada vez que a Goles (bola de vôlei) passa por um dos 3 aros, o gol vale 10 pontos;
• O time que pegar o Pomo de Ouro, conquista na hora 30 pontos e é determinado o fim da partida, em caso de empates é iniciada uma prorrogação;
O POMO DE OURO
• O Pomo de Ouro só entra após 5 min de jogo;
• Seu objetivo é escapar dos Apanhadores;
• O jogador que será o Pomo de Ouro deve ser um jogador neutro e ágil;
• Nenhuma regra é aplicada a este jogador, podendo então sair do campo, sentar-se ficando invulnerável, se esconder, e ate brincar com os jogadores, porem existe um tempo pré-determinado para ele voltar ao campo caso ele se retire;
OS JUIZES
• 1 Juiz responsável pelos gols e o jogo em geral
• 1 Juiz responsável pelos nocautes e pela determinação de faltas
• 1 Juiz responsável pelas penalidades causadas pelas faltas
AS FALTAS
Mutretar – Todos os jogadores – Segurar a cauda da vassoura do adversário para retardá-lo ou atrapalha-lo – Voltar a margem inicial e aguardar 35 segundos;
Trombar – Todos os Jogadores – Qualquer contato fisico ou na vassoura entre os jogadores adversários intencionalmente – Deve ser punido conforme a gravidade da agressão, sendo considerado até expulsão;
Nocaute Nulo – Nocautear o adversário enquanto os balaços estão em suas mãos;
Guidonar – Todos os jogadores – Engatar cabos das vassouras visando a desviar o adversário de seu curso. – Voltar a margem inicial e aguardar 1 min e meio;
Esconder – Artilheiros apenas -Segurar os Goles de forma que ela não possa ser vista e nem tocada – Soltar a Gole , voltar a margem inicial e aguardar 25 segundos;
Catimbar – Batedores apenas – Rebater o balaço em direção as arquibancadas, obrigando as autoridades a acorrer o público. Por vezes a manobra é usada por jogadores inescrupulosos para impedir o artilheiro
adversário de marcar um gol. – Escolher um jogador do próprio time para com ele voltar a margem e esperar por 2 min para voltar ao jogo (o jogador que não cometeu a falta fica apenas 30 segundos), enquanto isso o jogo reinicia e continua normalmente;
Bloquear – Goleiro apenas – Enfiar qualquer parte da anatomia no aro do gol para empurrar a goles para fora. A função do goleiro é bloquear o aro pela parte da frente e não por trás – Ser retirado do campo e esperar por 45 segundos para voltar ao campo;
Conduzir – Artilheiros apenas – Manter as mãos na goles enquanto ela atravessa o aro do gol (a goles deve ser atirada). O Gol é desconsiderado e o jogador deve voltar a margem inicial permanecendo nela por 45 segundos;
Furar a goles – Artilheiro apenas – Danificar a goles, isto é, fura-la para que caia mais rápido ou em ziguezague – Expulsão do Jogo, time adversário vence.
Roubar o pomo – Todos os jogadores, exceto o apanhador. – Qualquer jogador, exceto o apanhador, que toque ou capture o pomo de ouro. – Voltar a margem inicial e aguardar por 1 min e meio.