Search
Previous slide
Next slide

Foz do Iguaçu realiza seminário para tratar do combate ao crime organizado

Previous slide
Next slide

 

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, instituída pela Câmara dos Deputados, vai realizar um seminário em Foz do Iguaçu. O evento será no dia 09 de dezembro, no plenário da Câmara Municipal, das 9h às 16h.

 

A proposta dos parlamentares é discutir a Soberania Nacional na Faixa de Fronteira, reprimir o crime organizado e a sonegação fiscal. O Seminário será aberto à comunidade, o público-alvo são os servidores do departamento de Polícia Federal e das Forças Armadas que atuam na área de fronteira.

 

A iniciativa atende ao requerimento dos deputados Federais Alexandre Leite (DEM/SP) e Fernando Francischini (PSDB/PR). Autoridades, especialistas e representantes de instituições ligadas ao setor de segurança pública vão ministrar as palestras. O Presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT/RS), o Presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados, Mendonça Prado (DEM/SE), são presenças confirmadas na solenidade de abertura.

Confira Programação 

MANHÃ (09/12)

8h30- Credenciamento e Recepção

9h – Abertura

9h30 – Painel 1 – A atuação das fronteiras brasileiras: crimes, sonegação fiscal, situação das populações indígenas e soberania nacional.
Palestrantes:
-Representante da Receita Federal do Brasil
-Representante do Departamento de Polícia Federal
-Debate

11h – Painel 2 – Projetos desenvolvidos e em desenvolvimento com o propósito de tornar as fronteiras nacionais mais seguras. Problemas e desafios. Situação atual do SIVAN – Sistema de Vigilância da Amazônia, aumento de efetivo policial para a região e criação de novos postos da Polícia Federal.
Palestrantes:
-Representante do Ministério da Justiça
-Representante do Ministério da Defesa
-Debate

TARDE
Painel 3 – Cooperação com outros estados, tendo em vista a proteção da fronteira nacional e estrutura administrativa e operacional da Polícia Federal. O propósito é verificar se há acordos de cooperação assinados ou em vias de ser assinados com países fronteiriços tendo em vista a proteção da fronteira nacional, situação administrativa e operacional do Departamento de Polícia Federal.
Palestrantes:
-Representante do Departamento de Polícia Federal
-Representante do Ministério das relações Exteriores
-Debate

16h – Encerramento 

Previous slide
Next slide