Foto: Divulgação |
Ministros se reuniram em Buenos Aires no último dia 21 |
A reunião dos ministros de Turismo do Mercosul, em 2015, deverá ser em Foz do Iguaçu. A proposta foi apresentada durante o 14º Encontro de Ministros de Turismo e 58ª Reunião Especializada de Turismo, realizado em Buenos Aires, Argentina, no último dia 21.
No encontro, os representantes de Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Venezuela discutiram as formas de aumentar o fluxo de turistas entre os países e de promover os destinos no mercado sul-americano e em outras regiões.
Um dos temas em debate foi a formulação de roteiros integrados. Entre as propostas está a de um roteiro que interligue as grandes quedas d’água da região, incluindo Salto Ángel, na Venezuela, e as Cataratas do Iguaçu, no Brasil e Argentina.
O Brasil também apresentou uma proposta de roteiros que promovam segmentos turísticos de aventura, ecoturismo, e sol e praia.
A reunião em Buenos Aires contou com a presença dos ministros Carlos Meyer, da Argentina; Liliam Kechichián, do Uruguai; Marcela Bacigalupo, do Paraguai; e Andrés Izarra, da Venezuela.
O secretário nacional de Políticas de Turismo, Vinicius Lummertz, que representou o ministro Vinícius Lage, disse que o Brasil precisa melhorar suas promoções para atrair turistas da Colômbia, Venezuela e Chile, que não costumam visitar o Brasil com frequência.