O Foz do Iguaçu voltou a decepcionar o torcedor e na tarde deste domingo (21) perdeu em casa, no Estádio do ABC, para o JMalucelli pelo placar de 4 a 3. Foi a terceira derrota do Foz em cinco jogos no Campeonato Paranaense, a segunda em casa.
Apesar do resultado, a equipe se mantém em quinto lugar, com seis pontos. Já o Jotinha sobe para o terceiro lugar, com 10 pontos. O Foz volta a campo no sábado (27), às 16h, novamente no ABC, contra o Londrina, em mais uma cobertura Clickfoz/Transamérica. O JMalucelli entra em campo na quarta-feira (24), às 20h, contra o PSTC, no Ecoestádio Janguito Malucelli, em Curitiba.
Marcaram para o Foz Hebert, Safirinha e Safira. Anotaram para o Jotinha Vandinho (2), Getterson e Tomás Bastos.
O jogo
O Foz começou tomando um susto, em saída errada do goleiro Nei. Valtinho pegou o rebote, mandou pro gol, e o goleiro do Azulão se recuperou, defendendo em dois tempos. Na sequência, Marcelo desceu rapidamente pela direita do ataque, cruzou rasteiro, e a bola passou por todo mundo na grande área.
Safirinha perdeu uma grande oportunidade aos 18’, depois de jogada do irmão mais velho, Safira, que rolou para o caçula, livre dentro da grande área. Ele mandou pra fora, para desespero do torcedor. E no momento em que o Foz era melhor em campo, tomou o gol em boa jogada do atacante Vandinho, abrindo o placar para o Jmalucelli aos 25 minutos do primeiro tempo.
O Foz conseguiu chegar ao empate com o zagueiro Hebert, depois de falta cobrada por Safira, aos 37’. Mas poucos minutos depois, o Jotinha voltou a ficar à frente do placar, novamente com Vandinho, marcando de cabeça aos 43’. Aos 45’, Getterson, passando por toda a zaga iguaçuense, fez o terceiro, para um final de primeiro tempo péssimo para o Azulão da Fronteira.
Voltando em busca do empate, o Foz voltou melhor no segundo tempo e diminuiu o placar antes dos 2’, com Safirinha, em jogada individual, dando esperanças à torcida da casa. Mas a esperança durou pouco, pois aos 11’, Tomás Bastos ampliou para o Jmalucelli, fazendo o quarto gol dos visitantes.
Perto dos 30 minutos, quase mais um gol do Jota. Tomás recebeu ótimo passe, invadiu a área livre de marcação e tocou na saída do goleiro Nei. A bola passou cruzada pela linha do gol e foi pra fora. No último minuto, o Foz diminuiu ainda o placar, em cobrança de pênalti de Safira. O Azulão tentou pressionar em busca do empate, mas o Jotinha se segurou e manteve a vitória.