O Summit Iguassu Valley – Latino América teve início nesta quinta-feira (13) com a participação da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, representada pela Secretária da Fazenda Salete Horst.
Este evento marca a segunda edição realizada em Foz do Iguaçu, destacando a cidade como um polo importante para a inovação e o desenvolvimento tecnológico na região.
“Em nome da gestão municipal, afirmo que é um orgulho ser sede e poder participar da abertura desse grande evento. Nós acreditamos no potencial existente na união de bons projetos, de diferentes culturas e países, para a construção de soluções nas áreas de governança, ambiental, tecnológica e turismo, com foco na geração de emprego e qualidade de vida das pessoas”, disse Salete Horst.
Summit Iguassu Valley é um evento de integração da Inovação com atores de outras áreas desenvolvendo ações conjuntas entre países que interagem para promover um ambiente favorável à inovação e ao desenvolvimento da Região Trinacional e Latino América.
O evento iniciou com o lançamento de programas da Fundação Araucária, seguido por palestras, workshops e painéis sobre inteligência artificial, inovação educação, ciência e tecnologia, governança e inovação em startups, transição energética, rodada de conversa com o Sebrae dentre outras. A noite será entregue a premiação Iguassu Valley.
O evento encerra nesta sexta-feira (14). A palestra de abertura do último dia do Summit Iguassu Valley será sobre ‘Turismo Regenerativo’, na sequência serão ministrados workshops, painéis, rodas de conversa e palestras sobre inovação e leis de incentivo, startups e inteligência artificial, finalizando a programação com a palestra “Comunicação na era da inovação tecnológica’.