Representantes das entidades que compõem a Gestão Integrada do Turismo se reuniram nesta quinta-feira (18), no Hotel Carimã, para comemorar o fechamento do ano e lançar o Plano Estratégico de Marketing Turístico de Foz do Iguaçu.
O documento foi apresentado pelo superintendente de Comunicação Social, de Itaipu, Gilmar Piolla, que preside o Fundo de Desenvolvimento e Promoção Turística do Iguaçu – o Fundo Iguaçu. Cópias digitais do material foram distribuídas para os presentes.
Elaborado pela Competence Comunicação e Marketing, o Plano Estratégico tem o objetivo de fortalecer a marca “Foz do Iguaçu – Destino do Mundo”, fomentando diferentes segmentos do turismo (lazer, negócios, eventos e compras), ampliando a visibilidade do destino.
Participaram da apresentação a vice-prefeita de Foz do Iguaçu, Ivone Barofaldi; o secretário municipal de Turismo, Jaime Nelson Nascimento; o presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sindhotéis), Carlos Silva; e o presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Licério Santos.
Melhor do Brasil
A apresentação do Plano Estratégico de Marketing Turístico ocorreu na mesma semana que a Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgou o Índice de Competitividade do Turismo Nacional, no qual Foz do Iguaçu aparece como o melhor marketing e a melhor promoção do turismo do Brasil.
A pesquisa da FGV foi encomendada para o Ministério do Turismo e para o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e divulgada no início da semana, em Brasília.