Search
Previous slide
Next slide

Foz do Iguaçu F.C se prepara para primeiro jogo fora de casa

Após empate diante do Patriotas na segunda rodada, Azulão da Fronteira viaja para enfrentar o Nacional, em Campo Mourão.
Previous slide
Next slide

Vivendo uma nova fase de sua história, com um novo grupo gestor à frente do clube, o Foz do Iguaçu FC se prepara para disputar sua primeira partida fora de casa, após jogar as duas primeiras rodadas como mandante. 

O próximo desafio será diante do Nacional, em Campo Mourão, no domingo (19), às 15h30. O Foz do Iguaçu iniciou a segunda divisão do Campeonato Paranaense de 2024 com uma vitória e um empate. Após golear o Grêmio Maringá por 7 a 0 na partida de estreia, o Azulão da Fronteira recebeu o Patriotas pela segunda rodada, mas a partida terminou empatada em 1 a 1, com o Foz tendo três gols anulados e desfalques por conta de uma virose que atingiu diversos atletas. 

“A gente vem de um empate dentro de casa, onde contávamos muito com a vitória. Apesar de tudo o que aconteceu durante a semana anterior, quando uma virose atingiu alguns atletas e tivemos alguns desfalques no time, nós fomos superiores ao adversário e o jogo foi bom. Essa semana conseguimos trabalhar bastante, com os atletas quase todos recuperados, e agora é pensar em buscar fora de casa esses pontos que deixamos de ganhar em casa. Teremos um jogo difícil contra o Nacional, mas tivemos uma semana intensa para chegar lá e buscar nossa primeira vitória fora de casa”, disse o treinador Zé Roberto Lucini, que teve dois atletas que não puderam ir para o último jogo e quatro que foram no sacrifício.

Durante a preparação da semana, uma curiosidade foi a premiação do Campeonato Paulista da Série A4, que contou com o meio-campista Juan Batista entrando na seleção do campeonato, como um dos três melhores de sua posição. Ele disputou a competição pelo Taquaritinga, antes de vir para o Foz do Iguaçu. 

Juan Batista, meio-campo do Foz F.C. Foto: Christian Rizzi / Divulgação.

“Agradeço muito à Deus por ter sido eleito o melhor meio-campista do Paulistão A4. Tive uma performance muito boa e me sinto lisonjeado pela eleição. E agora é conseguir conquistar ainda mais coisas aqui no Foz do Iguaçu, podendo ajudar o time a conquistar nossos objetivos, buscar o acesso e que eu possa dar bons frutos para o Azulão”, afirmou Juan Batista. 

Até o momento, a comissão técnica tem 26 atletas inscritos. Entre os já conhecidos, estão: Thayky (GK), Bruno Nascimento e Felipe Muczfeldt (MEI), Kauã Gomes e Rodriguinho (AT), que estavam no Foz do Iguaçu em 2023 e são remanescentes do elenco da temporada passada. Outro atleta que retornou ao Foz, após iniciar nas categorias de base do clube, e que estava na base do Paraná Clube, é o volante Yuri Souza, que foi inscrito na competição e pode fazer sua estreia como profissional.

Muitos dos novos atletas disputaram o campeonato estadual por outros clubes no Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, e outros estados. No Instagram do clube, foi divulgado um breve histórico de cada atleta. Confira: www.instagram.com/fozdoiguacufc 

Confira abaixo os atletas do elenco: 

Goleiros: João Souto, Lazzari, Buzzetto e Thayky. 

Laterais-direitos: Mazetti e Sandro Rios. 

Laterais-esquerdos: Ruan e Victor Luiz. Zagueiros: Borech, Breno, Dias, Thawan, Thyller e Vitão. 

Meio-Campistas: Alyson Motta, Bruno Nascimento, Carlos Alberto, Felipe, Gean Marcos, Giovani Mário, Juan Batista e Yuri Souza. Atacantes: Flávio Rene, Kauã Gomes, Rodriguinho e Romário. 

Comissão Técnica: Treinador: Zé Roberto Lucini Auxiliar: Antônio Costa Júnior 

Preparador Físico: Bruno Souza 

Treinador de Goleiros: Thalyson Soares 

Fisioterapeuta: Anderson Kirihara 

Médicos: Hussein Mustapha e Sergio Dure 

Massoterapeuta: Henrique 

Analista de Desempenho: Vitor Oliveira 

Mordomo: Samuel Santos 

CEO: Mazinho Patrão. 

Diretoria: Edmílson Moraes, Anderson Andrade, Radamés Nobile Neto, Ali Osman e Evandro Nunes. 

Fotos: Christian Rizzi 
Previous slide
Next slide