Foto: Garon Piceli |
Parque Nacional do Iguaçu é um dos atrativos mais procurados da cidade |
Foz do Iguaçu foi premiada com o 1º lugar entre as cidades não capitais que mais se desenvolveram no último ano no país, ficando à frente de capitais como Recife, Brasília, Salvador e Florianópolis e com o 6º lugar geral, ganhando uma posição em relação à pesquisa divulgada em 2013.
Pontuações – Em uma escala de 0 a 100, a média geral dos destinos monitorados foi de 59,5 pontos, sendo que as capitais obtiveram 68,2 pontos e os demais municípios 53,4 pontos em média. O índice mede a evolução de 65 destinos considerados indutores do turismo brasileiro, com o propósito de desenvolver o setor e destacá-lo como atividade econômica essencial ao desenvolvimento do país.
Foto: Arquivo |
A Itaipu Binacional também é muito procurada pelos visitantes |
As dez cidades com o melhor nível de desenvolvimento turístico foram: São Paulo (SP) – 82,5 pontos; Porto Alegre (RS) – 80; Belo Horizonte (MG) – 78,5; Rio de Janeiro (RJ) – 78,5; Curitiba (PR) – 77,9; Foz do Iguaçu (PR) – 76,9; Recife (PE) – 76; Brasília (DF) – 75,2; Salvador (BA) – 75 e Florianópolis (SC) – 74,2.
O estudo avaliou a evolução dos destinos em 13 aspectos que compõem a atividade turística: infraestrutura geral, qualidade de acesso, serviços e equipamentos turísticos, atrativos, marketing e a promoção do turismo, políticas públicas, cooperação regional, monitoramento, economia local, capacidade empresarial, aspectos sociais, ambientais e culturais.
Para o secretário de Turismo, Jaime Nelson Nascimento, “esse é o resultado do trabalho que vem sendo desenvolvido em conjunto com a Gestão Integrada há alguns anos e que estamos conseguindo manter e avançar; é um orgulho, pois estamos bem posicionados, inclusive com uma pontuação de destaque e bem próxima das cidades com os primeiros lugares, todas capitais”, destacou.