Foi por pouco. A equipe do Foz do Iguaçu Adeafi esteve por duas vezes à frente do placar. E mais do que isso; chegou a estar com dois gols de vantagem nas duas oportunidades. Mas do outro lado estava um adversário que é o atual bicampeão paranaense e um dos representantes do estado na Liga Nacional de Futsal.
O Umuarama mostrou ter mais preparo físico e conseguiu manter o mesmo ritmo de jogo durante todo o tempo, chegando à vitória por 6 a 5 e assumindo a segundo posição do Campeonato Paranaense de Futsal Chave Ouro, com 20 pontos; seis a menos do que o líder Copagril Marechal. O time iguaçuense permanece com 14 pontos, podendo perder a sétima posição dependendo dos resultados deste final de semana.
A partida – Cerca de três mil pessoas compareceram a ginásio de esportes do Costa Cavalcanti apoiar o time da casa, que se vencesse, empataria em pontos com os visitantes. Logo nos primeiros minutos, Julio abriu o placar para o Umuarama, após falha de marcação da Adeafi.
A torcida aumentou o seu apoio e a virada veio logo em seguida para dos donos da casa. Anderson, pegando um belo chute no canto da quadra, sem ângulo, empatou a partida. Na sequência, em cobrança de falta, colocou o Foz Adeafi na frente do marcador.
Em jogada de contra-ataque, Magrão ampliou o marcador, para festa da torcida. Mas, ainda no primeiro tempo, Boni descontou para a equipe umuaramense. Se o primeiro tempo foi sensacional, a expectativa era de fortes emoções para a segunda etapa. A possibilidade de vencer o forte Umuarama, era real. Tão real, que mal a bola rolara, Marcelinho ampliou novamente o placar. Em uma jogada de ataque, Anderson foi derrubado; a marcação parou, achando que seria marcada a falta, mas Marcelinho não quis saber disso e deu continuidade no lance, fazendo o quarto gol que estremeceu o Costa Cavalcanti.
Rubinho diminuiu novamente o placar. Foi aí que ocorreu um lance curioso. Um torcedor começou a passar mal nas arquibancadas e teve que ser atendido. A partida chegou a ser paralisada, mas o torcedor, que perdeu a consciência por alguns segundos, já passa bem. Passado o susto, o Foz Adeafi parecia que ainda não retornara ao jogo e tomou o gol de empate novamente com Julio. Houve silêncio no ginásio; até a torcida esfriou o ritmo.
Anderson se machuca – Os comandados de Cristiano Cidrão buscavam voltar a ficar novamente à frente do placar quando Anderson arriscou um chute e caiu ao chão, sentindo muitas dores.
Ele sofreu uma forte torção no tornozelo esquerdo, que deverá afastá-lo das quadras por pelo menos um mês. Depois desse desfalque, o time iguaçuense sentiu a pressão e sofreu a virada com Augusto, fazendo 5 a 4. Num lance de extrema infelicidade, o goleiro Ilbério errou um passe e na sobra, Jorge Alex empurrou para o fundo das redes. A Adeafi chegou a diminuir com Magrão, mas a vitória foi mesma de Umuarama por 6 a 5.
Agora o Foz do Iguaçu Adeafi volta a jogar pela Chave Ouro na próxima quarta-feira, novamente em casa, às 20h30, contra o Pato Branco. O Umuarama só volta a jogar pela Chave Ouro no dia 21 deste mês, em casa, contra o Paraná Clube. O time passa a voltar suas atenções para a Liga Nacional.