O primeiro gol do jogo saiu aos 12 minutos com o ala e capitão Roger Benites. Na sequência, mesmo com a pressão do time de Campo Mourão, que precisava ao menos do empate para garantir a vaga, o time iguaçuense não diminuiu o ritmo e jogando melhor, construiu diversas situações de gol. Faltando um minuto para o fim da partida, em uma roubada de bola do goleiro linha do Campo Mourão, o pivô Douglas Jesus sacramentou a vitória para o time da fronteira.
Foto: Assessoria |
Murilo, Douglas Jesus e Rodriguinho, comemoram gol no finalzinho da partida |
O pivô do Foz Cataratas ainda foi escolhido como destaque da partida. “Mesmo nos momentos complicados que passamos durante a primeira fase, não desistimos de trabalhar com seriedade. O resultado positivo é fruto da nossa dedicação. Com certeza o nosso grupo saiu muito mais fortalecido deste confronto”, afima Jesus.
No final do jogo, jogadores, comissão técnica e torcedores comemoram muito a conquista para a próxima fase. “A torcida soube reconhecer a nossa entrega em todas as jogadas”, disse Murilo Borges aos prantos.
Foto: Assessoria |
Ao fim da partida, atletas respiraram aliviados pela conquista da classificação |
Depois da partida, o presidente do Foz Cataratas, Adélio Demeterko disse que a diretoria do clube acertou com mais um reforço. O atleta pernambucano Cássio Ricardo de 24 anos, que foi destaque do Tigres na última Taça Brasil de Clubes, é o mais novo contratado da equipe iguaçuense.
O presidente afirmou ainda que mais dois ou três reforços devem chegar com a abertura da janela internacional, em julho. “Depois de uma primeira fase complicada, devido principalmente à quantidade de lesões, a equipe retomou o bom futsal apresentado na Copa Cataratas. Estamos confiantes em uma segunda fase de bons resultados para o nosso time”, falou Adélio.
Na segunda fase, o Foz Cataratas que terminou em nono lugar, vai enfrentar os adversários do Grupo B (Cascavel, Ponta Grossa, Umuarama e Ampére). O Grupo A será composto por Guarapuava, Maringá, Marreco, Marechal e São Lucas/Paranavaí. Os times se enfrentam dentro do grupo em jogos de ida e volta, classificando as quatro melhores equipes aos play-offs, ou quartas de final.