Em um duelo marcado por grandes confusões, promovidas pela equipe de Ponta Grossa, o Foz Cataratas foi derrotado pelo placar de 2 a 0 e ainda teve dois importantes jogadores expulsos pela arbitragem, que permitiu cenas de verdadeira barbárie contra a equipe iguaçuense.
Foto: Assessoria |
Sem Romarinho e Douglas Jesus, equipe iguaçuense contará com o apoio da torcida para vencer o Cascavel |
O presidente da Federação Paranaense de Futebol de Salão – FPFS Jesuel Laureano Souza acompanhou o jogo no Ginásio Oscar Pereira, em Ponta Grossa. Ao final da partida – durante entrevista à Rádio Transamérica – o presidente Laureano prometeu tomar providências, diante do que estiver relatado pela arbitragem, na súmula da partida.
O prejuízo foi enorme para o time da fronteira, que teve dois dos principais jogadores do elenco expulsos, o ala Romarinho e o pivô Douglas Jesus. Segundo o coordenador do Foz Cataratas, Lindomar Júnior “Bill”, no lance que originou a confusão, Romarinho foi agredido pelo jogador Junior. “A arbitragem contemporizou a situação e expulsou dois de cada lado. Pior para nós, do lado deles saíram dois jogadores reservas. Fomos submetidos a atitudes covardes e lamentavelmente vergonhosas para o nosso esporte”, afirmou Bill.
As promessas de tumulto neste jogo, por parte do time ponta-grossense, começaram durante a primeira partida no 1º turno, em que o Foz Cataratas venceu pelo placar de 3 a 1. Após o bate-boca entre os times, no Ginásio Costa Cavalcanti, os jogadores de Ponta Grossa saíram prometendo que o troco aconteceria neste jogo do 2º turno.
O próximo compromisso do time iguaçuense será na próxima quinta-feira, 21, diante do Cascavel Futsal, às 20h30, no Ginásio Costa Cavalcanti. O treinador Fabinho Gomes, recém-contratado pelo Foz Cataratas, terá que se desdobrar para montar uma equipe competitiva neste importante confronto com os cascavelenses.
Taça Paraná Sub 17 – O Foz Cataratas sub 17 foi eliminado na 2ª fase da Taça Paraná. A etapa, que aconteceu no Ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu não foi boa para os meninos iguaçuenses. Foram três jogos e três derrotas.
Na sexta-feira (15), o time perdeu para o Cetrap/Curitiba por 5 a 4. No sábado (16), a derrota foi de 7 a 3 diante do Guarapuava. Já sem chances de classificação, no domingo (17), o time da fronteira perdeu por 6 a 3 para o Umuarama Futsal.
Final do Paranaense sub 20 – Foz do Iguaçu recebe no próximo final de semana, dias 22, 23 e 24, o quadrangular final da Taça Paraná sub 20. Os jogos acontecerão no Ginásio Costa Cavalcanti.
Foz Cataratas, S.T.I Futsal, São José do Pinhais e Colégio Londrinense disputam o título de Campeão Paranaense em 2014. O time iguaçuense briga pela conquista do terceiro título consecutivo da competição.