Debaixo de um forte calor, as meninas do Foz Cataratas entraram em campo nesta terça-feira, 12, para disputar mais uma partida do Brasileirão Feminino Caixa. Desta vez, o adversário era o Tiradentes do Piauí.
Apesar da equipe Nordestina ainda não ter marcado nenhum ponto nesta fase da competição, era necessário muito cuidado, já que o Tiradentes tem em seu elenco as duas principais artilheiras do torneio: Ceará com 7 gols e Raíssa com 9.
Pontualmente às 17 horas, a bola rolou no Estádio Pedro Basso. E foram as visitantes que começaram assustando. Raíssa recebeu bola cruzada na área, mas chegou atrasada no lance, para a sorte do Cataratas.
Depois do susto, o Foz respirou e colocou a cabeça no lugar. E deu certo. Aos 8 minutos, Verônica cruza a bola pela esquerda, Dulce pega de primeira e marca um golaço para o time da casa, Cataratas 1 a 0.
E o segundo não demorou a sair. Aos 12 minutos, Dulce lança Camila em velocidade, que arranca, se livra de duas marcadoras e toca na saída da goleira Silvia, ampliando o placar para o Foz.
As poderosas eram só pressão. Aos 27 minutos, Chaiane dribla a goleira e chuta, mas a zagueira Gisele conseguiu tirar em cima da linha. Estava fácil. Parecia que o Cataratas iria golear. Parecia.
Aos 37 minutos, a camisa 09 do Tiradentes, Grazi, recebeu dentro da área, tocou na saída da goleira Isa e diminuiu para as visitantes, 2 a 1, placar do primeiro tempo.
Na volta do intervalo, o Foz caiu de rendimento e não conseguiu criar grandes chances. Com um jogo morno e com o Cataratas tentando administrar o resultado, Grazi resolveu colocar água no chopp iguaçuense novamente.
O cronômetro já marcava 35 minutos da segunda etapa, quando a equipe adversária cobrou uma falta do círculo central. A atacante cabeceou, fez seu segundo gol e empatou a partida. Fim de jogo, Foz Cataratas 2, Tiradentes, também 2.
Agora, as poderosas voltam a campo no próximo sábado, 16, lá em Teresina, onde enfrentam de novo o Tiradentes. Depois, vão a Vitória de Santo Antão jogar contra o time da casa.
Entram em campo amanhã pelo Brasileirão Feminino Caixa:
16h – Centro Olímpico x São Francisco-BA
17h – Tuna Luso x São José
17h – Vitória das Tabocas x Rio Preto