Search
Previous slide
Next slide

Foz Cataratas estreia nesta quarta-feira, 29, na Copa do Brasil de Futebol Feminino

Previous slide
Next slide
Chegou o grande dia. Como havíamos adiantado no Clickfoz Entrevista da semana passada com o técnico Gezi Damaceno, o Foz Cataratas estreia na Copa do Brasil de Futebol Feminino, nesta quarta-feira, 29.

A partida não será nada fácil. Já na primeira rodada, o time iguaçuense enfrenta a equipe mais forte da competição. O adversário das poderosas será nada mais, nada menos do que o atual bicampeão da Copa do Brasil, o São José. Na temporada passada, o time paulista foi o responsável pela eliminação iguaçuense na segunda fase do campeonato.

Foto: Assessoria Foz Cataratas 
O Foz Cataratas jogará em Santa Terezinha; Nesta terça-feira, 28, as meninas fazem coletivo no palco da partida às 18 horas

Apesar de ser começo de temporada, a equipe de Foz do Iguaçu conseguiu manter boa parte do elenco de 2013. Ao todo, 16 atletas permaneceram no time e sete reforços chegaram. Gezi conseguiu manter a base do ano passado. Das atletas que permaneceram no grupo, sete eram titulares. Entre elas, está a revelação Byanca Brasil, que pode ser uma das grandes armas do Foz dentro de campo. “No início de 2013, quando nós iniciamos o trabalho, praticamente era uma formação totalmente nova. Conseguimos manter a base e as peças que chegaram se encaixaram muito bem”, explica Damaceno.

A Copa do Brasil deste ano conta a participação de 32 equipes de diversos locais do país. O campeonato é disputado em sistema de mata mata com jogos de ida e volta. Nas duas primeiras fases, a equipe visitante que vencer por três ou mais gols de diferença, garante a classificação à fase seguinte.

Devido às reformas no Estádio Pedro Basso e ABC para a Copa do Mundo, a partida entre Foz Cataratas e São José acontecerá em Santa Terezinha de Itaipu, no Estádio Edvar Sávio, às 20h30. O jogo de volta, será no dia 05 de fevereiro, no Joe Sanchez em São José dos Campos. 

Copa do Brasil –
Esta é a oitava edição do campeonato na versão feminina. Da mesma forma que no masculino, o campeão da competição garante uma vaga para a Copa Libertadores da América. O time do técnico Gezi Damaceno conquistou este título em 2011.

 


 

 

 

 

    Lauane de Melo é repórter do Clickfoz e editora
    de imagens da Rede Massa. Para interagir com a 
    jornalista, siga ela no Twitter e no Facebook.

 

 

 

 
 

Previous slide
Next slide