As meninas do Foz Cataratas, embarcaram para Montevidéu, Uruguai, no último domingo, 04, onde vão disputar a Copa Libertadores da América.
O time iguaçuense estreia na competição nesta quarta-feira, 07, contra o Nacional do Uruguai.
O clube da fronteira entra em campo com o objetivo de brigar pelo título do campeonato mais importante das Américas, ajudando a ampliar a marca brasileira dos vencedores, já que o Brasil venceu seis das sete edições já disputadas.
Para isso, a diretoria buscou reforçar o atual elenco, que este ano fez excelentes campanhas, tanto no Campeonato Brasileiro adulto, como no sub-20 e na Copa do Brasil.
São elas: a experiente zagueira Bruna Amarante, a lateral Thaynara, e meia Driely e a atacante Dany Helena, as quatro jogaram juntas este ano no Cresspom de Brasília. O quinto reforço é a goleira Jéssica, que defendeu nesta temporada o XV de Piracicaba.
Além das poderosas do Foz, o Araraquara atual campeão da Libertadores, representará o Brasil na competição.
O Foz Cataratas está no Grupo B da Libertadores:
Terceiro colocado na Copa do Brasil de 2015, o Foz Cataratas herdou a vaga do Kindermann, campeão naquele ano. O clube catarinense encerrou suas atividades e o vice-campeão a Ferroviária, já tinha a vaga para a Libertadores. Diante deste cenário, o Foz participa pela terceira vez do torneio continental. Em 2012, a equipe ficou em segundo lugar, perdendo o título para o Colo Colo do Chile nos pênaltis.
A Ferroviária está no Grupo C da Libertadores:
A Ferroviária é o atual campeão da Libertadores. Em competição disputada na Colômbia no ano passado, o time de Araraquara venceu o Colo Colo, do Chile, na final e venceu por 3 a 1, Garantindo a vaga automaticamente na disputa de 2016.
Confira os grupos completos e os adversários das equipes brasileiras na Libertadores Feminina 2016:
A: Colón FC (URU), Deportivo UAI Urquiza (ARG), Sportivo Limpeño (PAR) e Universitario de Deportes (PER)
B: Nacional (URU), Foz Cataratas (BRA), San Martín de Porres (BOL) e a confirmar (BOL)
C: Ferroviária (BRA), Colo Colo (CHI), Estudiantes de Guarico (VEN) e Unión Española (ECU).
Os grupos A e B terão Montevidéu como sede, enquanto o grupo C ficará em Colônia. As semifinais e a final também serão disputadas em Colônia.