A partida iniciou com a equipe visitante tomando a iniciativa do jogo. A goleira Quézia do Foz, fez três intervenções importantes parando o ataque joseense nos primeiros quinze minutos. Após a parada técnica para a hidratação das atletas, o time da fronteira voltou mais ligado e conseguiu abrir o placar. Luana recebeu em profundidade, cortou a zagueira e com um toque sutil, encobriu a goleira e marcou para o Foz Cataratas.
Atrás no placar o São José lançou-se ao ataque desenfreadamente. E foi em outra jogada de contra-ataque que o Cataratas anotou o segundo gol, novamente com Luana. Ao receber a bola, a atacante deu um lençol na zagueira Bagé e de primeira bateu, sem chances para a goleira Andrea, 2 a 0 Foz Cataratas.
O segundo tempo foi um replay do primeiro, o São José bombardeava a defesa da equipe iguaçuense, que muito bem postada segurou a pressão. Nos contra-ataques, Luana e Camila tiravam o sono da defesa joseense. E foi em uma jogada de velocidade que os Cataratas ampliou o placar. Camila disputou a bola com as zagueiras adversárias, ganhou na velocidade e tocou no canto direito da goleira. Aí foi só esperar o final do jogo e comemorar a vitória na estreia do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino 2016.
O Foz Cataratas volta a campo na próxima quarta-feira, 27, em Salvador, contra o Vitória.