Os meninos do Foz Cataratas Futsal se consagraram pentacampeões paranaenses, na categoria Sub-20, em cima da equipe do Marechal Cândido Rondon, na cidade dos adversários, no último sábado, 10. A vitória do Time das 3 Fronteiras foi decidida nas penalidades, após o jogo ter terminado 0 a 0 no tempo normal.
Mais do que um título, o pentacampeonato, invicto, reforça a vocação do Foz Cataratas Futsal para o futsal de base e para a conquista de um dos maiores estaduais do Brasil. O Time das 3 Fronteiras ganhou o Paranaense Sub-20 em 2012, 2013, 2014, 2016 e agora em 2018.
Para Marlus Sokolowski, técnico do Sub-20, a conquista é fruto de muito trabalho. “É uma caminhada que estamos trilhando dia a dia ao longo dos últimos anos. O título reforça que estamos concretizando o sonho de meninos se tornarem atletas de futsal. E se num futuro próximo não continuarem na carreira, tenho certeza que os valores do nosso projeto, que são a valorização do ser humano, a humildade, disciplina e respeito, serão levados à frente”, avalia.
O capitão do time, Pedro Beraldo, que também atua na equipe principal, diz que a vitória foi pura superação. “Entramos nessa competição para sermos campeões. Tivemos muitas dificuldades, principalmente no último jogo, quando tivemos que jogar duas vezes com um atleta a menos, após duas expulsões. Mas isso não abateu o time, pelo contrário, serviu para unir nosso grupo.”
A grandeza da vitória
O elenco dedicou o título ao ex-supervisor do Foz Cataratas Lindomar Junior, o Bill, falecido em setembro deste ano. A conquista também garantiu uma vaga ao Time das 3 Fronteiras na Taça Brasil Sub-20, competição nacional.
Saiba quem são os pentacampeões do Foz Cataratas 2019:
Goleiros
Evandro Rafagnin (Peixe)
Vitor Manoel Almeida de Oliveira
Fixos
Pedro Augusto Feitosa Beraldo
Allex Roberth da Silva
Alas
Luís Fernando Silva Barbosa (Fernandinho)
Pedro Henrique Donatti Fardin
Brayan Verdeiros Pacagnan
Guilherme Lobo dos Santos Silva
Bruno José Ortega
Pivôs
Matheus Fabian Paiva Adorno (Paragua)
Gabriel Pina do Nascimento (Pelé)
Vinícius Correia Martins (Vini)
Eduardo Castelli (Dudu)
Comissão técnica
Marlus Francisco Sokolowski (treinador)
Francisco Rogério da Silva – Makanaki (preparador físico)
Pedro dos Santos Silva (atendente)
Luciano de Paula (coordenador)
Adélio Demeterko (presidente)