A partida aconteceu na tarde ensolarada desse domingo, 24, no Estádio Pedro Basso. E os gols, foram todos no segundo tempo. Aproveitando o cochilo da zaga do Rio Preto, a bola foi enfiada na área e a esperta Dulce Maria entrou livre para fazer o primeiro gol das poderosas.
O Foz Cataratas se mandou novamente para o ataque e conseguiu ampliar o placar depois da boa jogada de Daiane Moretti pela direita. A atacante deixou Byanca Brasil na boa para fazer o segundo do time da casa. Nos acréscimos, Darlene ainda descontou para as visitantes, mas já era tarde. E o jogo terminou assim, Foz Cataratas 2, Rio Preto 1.
Mesmo perdendo a partida, o Rio Preto também garantiu vaga na semifinal. Isso porque o Vitória perdeu para o Tiradentes por 3 a 1 e acabou a segunda fase com o mesmo número de pontos da equipe paulista. Mas, no critério de desempate, o Rio Preto levou a melhor e, por isso, avançou na competição.
As semifinais ficaram definidas assim:
O Rio Preto, enfrenta o atual campeão da Libertadores, o São José. O Foz Cataratas briga por uma vaga na grande final contra o Adeco de São Paulo. A primeira partida, está marcada para o dia 27 de novembro, às 17 horas lá em São José do Rio Preto. No mesmo dia, as Poderosas do Foz vão a São Bernardo do Campo jogar contra a equipe da casa às 20 horas. A partida de volta das duas semifinais, acontecerá no dia 01º de dezembro.