O Foz do Iguaçu Futebol Clube foi até Curitiba e arrancou um ótimo empate em 1 a 1 com o Atlético-PR, em plena Arena da Baixada, na noite desta quinta-feira (3), em partida atrasada da 6ª rodada do Campeonato Paranaense. Os gols saíram na segunda etapa. Deivid abriu o placar para o Furacão aos 13 minutos, contando com falha do goleiro Nei, e Safirinha empatou para o Azulão da Fronteira um minuto depois.
Com o resultado, o Atlético sobe para a terceira posição, com 12 pontos, o Foz permanece em 5º, com 10 pontos, um a menos do que o Coritiba, quarto colocado. Já são dois jogos de invencibilidade do Foz contra o Atlético no Paranaense. Em 2015, a equipe iguaçuense venceu na mesma Arena da Baixada, por 1 a 0.
O Foz volta a campo no domingo (6), às 16h, quando recebe o Rio Branco, no Estádio do ABC. O Atlético viaja até o Norte do Estado, para enfrentar o Londrina, no mesmo dia e horário.
Foz faz bom primeiro tempo
As duas equipes passaram os primeiros minutos de partida se estudando, antes de partirem para o ataque. No primeiro cruzamento na área do Foz, Walter até ajeitou de cabeça, mas ninguém do Furacão aproveitou. A chance do Foz acabava sendo nos contra-ataques, e aos 11’, Safirinha desceu em velocidade e bateu cruzado, a bola passou com perigo na meta atleticana.
O Atlético levava perigo em chutes de fora da área. Em um deles, Anderson Lopes mandou forte pro gol de Nei, a bola passou perto da trave direita. Em troca de passes entre Chilavert e Bruno Flores, o Foz invadiu a área e o lateral homônimo ao famoso goleiro paraguaio chutou, sem direção, mandando pela linha de fundo. Isso aos 27’, aos 28’ Safirinha foi carregando a bola, passou pela marcação e caiu próximo da grande área, arbitragem mandou seguir.
Defensivamente, o Foz se comportava bem, abafando as chegadas do Furacão. E quando descia para o ataque, o Azulão levava perigo. Como na cabeçada de Safirinha, aos 38’, mandando a bola perto da meta. No final do primeiro tempo, um susto para o Foz. Anderson Lopes balançou as redes, de cabeça, mas arbitragem anulou por impedimento do atacante.
Gols saem no segundo tempo
O segundo tempo começou com pressão do Foz para cima do time da casa. Aos 6’, Baloi cruzou da direita, a bola acabou indo direto pro gol, já que Santos, goleiro do Atlético, estava adiantado, mas ele conseguiu voltar a tempo e evitar o placar ser aberto.
Quando o Foz estava melhor, tomou o gol dos donos da casa. E com grande colaboração do goleiro Nei, do Foz. Deivid arriscou de longe aos 13’, a bola pegou efeito, e a bola passou entre as mãos do goleiro Nei. Mas nem deu tempo do Furacão comemorar. Um minuto depois, após cobrança de falta, Safirinha veio de trás e cabeceou para empatar, 1 a 1.
O Atlético seguia arriscando chutes de longa distância, já o Foz fazia troca de passes e buscava invadir a área. Em um desses ataques, Marcelo encontrou Bruno Flores, que livre de marcação, mandou para fora, aos 33. O Azulão teve que se segurar no final do jogo com um jogador a menos, já que Daniel Baloi foi expulso por retardar a cobrança de falta. Primeira recebeu o cartão amarelo, não obedeceu a arbitragem, recebeu o segundo.
Aí o Atlético tentou se aproveitar de todas as maneiras de ter um jogador a mais, e pressionaou até o final. O goleiro Nei consegiu, então, se redimir da falha no gol, e fez importantes defesas, de todas as maneiras, garantindo o empate na capital. Já são dois jogos seguidos sem perder com o Atlético em duas temporadas.