Foto: Assessoria Adeafi |
Anderson poderá retornar ao Foz Adeafi em 2010 |
O jogador de futsal Anderson Andrade, ídolo em Foz do Iguaçu, deverá retornar à cidade que o projetou. Pelo menos é o que informa o jornal A Gazeta do Iguaçu, na edição desta terça-feira (6). Anderson, que foi tricampeão paranaense com o Foz Futsal, atuou na última temporada pelo Foz Adeafi.
Após o time ser eliminado pelo Cascavel na Chave Ouro, Anderson foi para o Cazaquistão, onde disputou algumas partidas da Liga dos Campeões da Europa de Futsal. Retornou ao Brasil e já arrumou as malas com destino à Itália, para jogar no Nápoli.
Mas, de acordo com a matéria divulgada, Anderson está insatisfeito com a pouca estrutura oferecida pelo time italiano. Com isso, o “Anjo Loiro”, como é carinhosamente chamado pela torcida, estaria disposto a voltar à Terra das Cataratas.
Dois times – Em 2010, Foz do Iguaçu terá dois times de futsal. Além do Foz Adeafi que tem presença garantida na Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, o Foz Futsal, campeão estadual nos anos de 1996, 97 e 2001, retomará suas atividades em 2010.
O time, que terá apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, disputará a Chave Prata do Paranaense e a Liga Nacional de clubes, o torneio de futsal mais importante do país. O treinador já foi contratado. Será Ricardo Gonçalves Garcia Júnior, conhecido como “Xepa”. Xepa treinou em 2009 a equipe do São Miguel, que foi vice-campeã da Chave Ouro, perdendo o título para a Copagril de Marechal Cândido Rondon. O Foz Futsal mostrava interesse em contar com Anderson Andrade para sua primeira temporada após o retorno às competições.
Porém, segundo o presidente do Foz Adeafi, Valdeci Rolim de Freita, a entidade fez o contato com o jogador, que pretende retornar ao time campeão da Prata em 2007. A diretoria busca parcerias para manter o time disputando o torneio paranaense no mesmo nível técnico das edições anteriores. Algo que pode ser considerado positivo pelos torcedores.
Impasse quanto ao ginásio – O presiente Valdeci de Freita também não sabe ainda onde mandará os jogos do Foz Adeafi em 2010. Ele disse que terá de fazer, em forma de ofício, um pedido oficial à Secretaria de Esporte, reivindicando o Ginásio de Esportes Costa Cavalcanti para que a equipe receba os seus adversários. Caso não consiga, já que o ginásio também é pretendido pelo Foz Futsal, que no caso teria a preferência, a opção passa a ser o Ginásio de Esportes Ronaldo Shimidel Nunes, no bairro Morumbi.