"Novas propostas de formação profissional". Esse será o tema do 17º Fórum de Docentes e Discentes, organizado pelo Crea-PR (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Paraná), de quarta (20) até sexta-feira (22), em Foz do Iguaçu. A palestra de abertura será proferida por Nildo José Lübke, secretário estadual de Ciência e Tecnologia.
O objetivo principal é discutir a harmonização entre o ambiente acadêmico e o mercado de trabalho. Além dos profissionais, o fórum é direcionado a diretores e coordenadores dos cursos afetos à Engenharia, Arquitetura, Agronomia e Geociências. Terá também um representante do Crea-Júnior ou do corpo discente. O evento é coordenado pela Comissão de Educação do Conselho.
A palestra de abertura, com o tema Ciência Tecnologia e Sustentabilidade, será explanada pelo secretário estadual Nildo José Lübke. Já o engenheiro Dante Alves Medeiros Filho, da UEM e Crea-PR, discorrerá sobre O ensino e a aprendizagem na área tecnológica. O engenheiro civil Joel Krüger, apresentará o tema Sistema acadêmico e sistema profissional. À superintendência do Crea-PR, caberá a abordagem sobre o Sistema Confea/Crea. Outro assunto relevante envolverá a Assessoria para instituições de ensino, a ser explanada pelo engenheiro agrônomo Líneo Guasque, da Arie do Crea-PR.
Conforme Álvaro Cabrini Júnior, presidente do Crea-PR, a intenção é promover a integração do sistema acadêmico e profissional, fortalecendo a formação e o exercício profissional em benefício da sociedade. As inscrições para o Fórum de Docentes e Discentes em Foz do Iguaçu podem ser feitas pelo site www.crea-pr.org.br. Outras informações pelo telefone (41) 3350-6924.