O diretor-presidente da Fomento Paraná, Heraldo Neves, e o diretor de Operações do Setor Privado, Renato Maçaneiro, fizeram uma apresentação das linhas de crédito da instituição para as seis sociedades garantidoras de crédito (SGCs) paranaenses em uma reunião com o presidente da SGC Central, Augusto Sperotto, e o diretor superintendente, Flávio Locatelli, na Associação Comercial e Empresarial de Toledo, nesta sexta-feira (24).
De acordo com Neves, a partir das determinações do governador Carlos Massa Ratinho Junior e das diretrizes gerais do Governo do Estado de colocar o crédito como elemento importante para a retomada da atividade econômica, a Fomento Paraná vem fazendo diversas rodadas de apresentação das linhas de crédito aos parceiros da instituição.
“Realizamos uma rodada na Federação das Associações Comerciais e Empresariais (Faciap). Estamos fazendo rodadas com as coordenadorias regionais da Faciap e agora realizamos uma reunião importante em Toledo, que envolveu a SGC Central e todas as seis sociedades garantidoras regionais”, informa o diretor.
A reunião em Toledo teve participação presencial do presidente da Garantioeste, Edson Luiz Carollo, do diretor executivo da SGC Central, Marco Rothe, e do assessor jurídico da Acit, Ruy Fonsatti Junior. Também houve participação online de executivos de todas as seis sociedades garantidoras e do diretor de Mercado da Fomento Paraná, Vinícius Rocha. O gerente de Mercado, Luciano Martins, fez uma apresentação também virtual, a partir de Curitiba, sobre as novas funcionalidades da plataforma Giro Fácil.
A cada rodada são divulgadas as principais linhas de crédito para investimento, inovação, as linhas adequadas para expansão de negócios, a partir da aquisição de máquinas e equipamentos e para projetos de edificação de estruturas para abrigar atividades comerciais e de serviços.