$(function(){
// esconde o conteúdo de “saiba mais” que fica no rodape da pagina
$(‘div#contentcolumn .relacionada’).hide();
// armazena o conteudo da div
var contentDivSaibaMais = $(‘div#contentcolumn .relacionada’).html();
$(‘div#contentcolumn .new-div-relacionada’).html(contentDivSaibaMais);
});
As escolas municipais vão entrar na última semana de aulas, antes do início das férias de inverno. Nada como encerrar esse período com festas. Várias unidades e também centros municipais de educação infantil estão preparando para esta sexta, sábado e domingo, festas julinas. Opções que ajudam o fortalecer os laços entre as instituições e a comunidade que está convidada a participar.
Na (9), as comemorações começam com as festas julinas da escola municipal Três Bandeiras. As barracas com comidas típicas começam a funcionar a partir das 16 horas. Alunos, pais, professores e moradores do bairro poderão aproveitar a festa para apreciar os pratos que estarão à venda e também as apresentações de dança preparadas pelos alunos.
Os centros municipais de educação infantil também montarão seus “arraias”. Na Júlia Ferrais, no Portal da Foz, a festa começa às 16 horas. Já a Mamãe Agenora, no Porto Meira, a venda de comidas típicas e apresentações das crianças terá início às 19 horas.
No sábado (10), às 18 horas, será a vez das creches Ouro Verde, na região do bairro Porto Meira. As escolas que programaram festa para este dia foram Getúlio Vargas, na vila Adriana; e Monteiro Lobato, no Porto Belo , à partir das 15 horas. Na Írio Manganelli, no Morumbi, começa a partir das 16 horas; Na Santo Rafain, no jardim Presidente , às terá início às 17 horas, com barracas de comidas típicas, jogos e música ao vivo. No mesmo horário ocorrem as comemorações da escola municipal Altair Ferrais da Silva “Zizo”.
No domingo (11), a escola municipal Dirceu Lopes, no Portal da Foz, espera toda a comunidade para a festa que começa às 14 horas. Atrações que vão garantir a diversão no fim de semana e também ajudar as escolas e creches que promovem esses eventos. A renda arrecadada será usada para manutenção e pequenas reformas dos prédios e compra de equipamentos como data show e montagem de sala de vídeo.