Dos três projetos de Foz do Iguaçu apresentados pelo Fundo Iguaçu e prefeitura ao Comitê Organizador Local (COL) para a cidade ser um Centro de Treinamento de Seleções (CTS) na Copa do Mundo de 2014, um foi descartado pela FIFA.
Foto: Divulgação |
Estrutura do Estádio do ABC não agradou membros da FIFA, que descartaram o projeto para ser Centro de Treinamento da Copa 2014 |
Nesta quarta-feira (7) o presidente do Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla, informou através de seu perfil na rede social Facebook que a entidade máxima do futebol enviou um ofício, no qual descarta a estrutura do Estádio do ABC para receber seleção para treinamentos durante o período do Mundial. Os outros dois projetos apresentados pela comissão iguaçuense são os do Estádio Pedro Basso, na Vila Yolanda, e o campo do Hotel Iguassu Resort, este o mais próximo do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu.
“As estruturas do Flamengo Esporte Clube e do Hotel Iguassu Resort ‘são compatíveis’ para participar do processo de seleção, diz o ofício, assinado por Frederico Nantes, gerente geral de Competição e Serviços às Equipes do Comitê Organizador da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014”, escreveu Piolla na sua conta pessoal.
Ainda segundo Piolla, o próximo passo será convencer a uma seleção classificada para a Copa do Mundo, a se concentrar em Foz do Iguaçu, além de “trabalhar nas adequações necessárias”. Até o momento, apenas Brasil, como país-sede, Japão, Irã, Coreia do Sul e Austrália estão confirmados no Mundial do ano que vem. O anúncio final da FIFA para as cidades que terão CTS será no dia 31 de outubro.