Search
Previous slide
Next slide

FIFA descarta Estádio do ABC para ser Centro de Treinamento em Foz do Iguaçu na Copa 2014

Previous slide
Next slide

 

Dos três projetos de Foz do Iguaçu apresentados pelo Fundo Iguaçu e prefeitura ao Comitê Organizador Local (COL) para a cidade ser um Centro de Treinamento de Seleções (CTS) na Copa do Mundo de 2014, um foi descartado pela FIFA.

 

Foto: Divulgação
Estrutura do Estádio do ABC não agradou membros da FIFA, que descartaram o projeto para ser Centro de Treinamento da Copa 2014

 

Nesta quarta-feira (7) o presidente do Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla, informou através de seu perfil na rede social Facebook que a entidade máxima do futebol enviou um ofício, no qual descarta a estrutura do Estádio do ABC para receber seleção para treinamentos durante o período do Mundial. Os outros dois projetos apresentados pela comissão iguaçuense são os do Estádio Pedro Basso, na Vila Yolanda, e o campo do Hotel Iguassu Resort, este o mais próximo do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu.

 
“As estruturas do Flamengo Esporte Clube e do Hotel Iguassu Resort ‘são compatíveis’ para participar do processo de seleção, diz o ofício, assinado por Frederico Nantes, gerente geral de Competição e Serviços às Equipes do Comitê Organizador da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014”, escreveu Piolla na sua conta pessoal.

Ainda segundo Piolla, o próximo passo será convencer a uma seleção classificada para a Copa do Mundo, a se concentrar em Foz do Iguaçu, além de “trabalhar nas adequações necessárias”. Até o momento, apenas Brasil, como país-sede, Japão, Irã, Coreia do Sul e Austrália estão confirmados no Mundial do ano que vem. O anúncio final da FIFA para as cidades que terão CTS será no dia 31 de outubro.
 

Previous slide
Next slide