A presidente da Fundação Cultural Arinha Rocha informou que a ideia é fazer da modalidade noturna, itinerante. “É importante que outros espaços públicos da cidade sejam ocupados pelas feiras, oportunizando a comunidade para usufruírem do lazer, bem como para a comercialização dos produtos”.
Inicialmente, a feirinha seria realizada na Praça da Paz, mas, devido a revitalização do local, o evento foi transferido para o Bosque Guarani. A Fundação Cultural buscará oferecer a mesma estrutura existente na feira da Avenida JK aos domingos, com segurança, banheiros químicos e luz para a instalação das barracas.
Para participarem do projeto, os feirantes já cadastrados devem confirmar presença na sede da autarquia. E, os novos interessados poderão preencher ficha de inscrição a partir da apresentação da RG e comprovante de residência.
Projeto Revitalização de Praças – Esse projeto, que vai repaginar as principais praças da cidade, sendo a Praça da Bíblia, Praça do Mitre e a Praça da Paz, é resultado de uma parceria entre a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano – Sedu, Fundo Iguaçu – que foi responsável pela elaboração dos projetos e o governo municipal. Após a conclusão das obras as três praças somarão mais de 65 mil metros quadrados de área construída.