A Feirinha da JK vai abrir nesta quinta-feira, 31, Feriado de Corpus Christi, das 15h às 22 horas. Além do artesanato e da gastronomia, a edição especial da feira contará com exposições de motos e carros antigos.
Essa não é a primeira vez que feirinha abre em datas especiais. Desde o ano passado, a Fundação Cultural em parceria com os feirantes, ampliou a oferta do atrativo à comunidade, com a realização de edições extras em feriados, datas comemorativas ou nas sextas-feiras à noite.
A iniciativa têm atraído mais expositores e reflete o sucesso a cada edição. Hoje, cerca de 200 feirantes proporcionam à população e turistas, importantes experiências culturais, de convivência e lazer. O espaço que começou para valorizar e fomentar a renda dos setores de artesanato e gastronomia, hoje conta com brechós, loja itinerante de vestuário, exposições e atrações artísticas.
A terceira pista se transformou em um palco das expressões culturais e uma oportunidade para os artistas darem visibilidade ao seu trabalho. Cartunistas, caricaturistas, escultores, músicos, atores, artistas circenses trazem ao palco da terceira pista a identidade cultural da região.
Feira Livre das Nações
A Feirinha da JK integra o projeto Feira Livre das Nações, desenvolvido e coordenado pela Fundação Cultural em parceria com os feirantes. O projeto abriga outras cinco feiras realizadas na cidade: Feirinha da Vila A (nas quartas-feiras), Feirinha do Morumbi (quintas-feiras), Feirinha do Bosque Guarani e Vila Yolanda (sextas-feiras) e Praça da Bíblia (aos sábados).