A Feira Internacional do Livro de Foz do Iguaçu do Iguaçu consolidou-se como uma das principais iniciativas culturais da cidade e um dos maiores eventos literários do Paraná. A edição deste ano contará com 180 atividades culturais, estimulando a leitura e a literatura, fomentando a economia do livro e promovendo o acesso às artes.
Com a expansão do encontro literário, a infraestrutura de dois mil metros quadrados instalada na Praça das Nações precisou ocupar-se da área do Colégio Bartolomeu Mitre para receber os dez dias de evento, de 5 a 14 de setembro. A agenda inclui lançamentos de livros, apresentações artísticas, shows, debates, oficinas de formação, encontros com autores e escritores renomados do Brasil e da América Latina.
Além da diversidade e da abrangência da programação, a 10a Feira Internacional do Livro promete superar todos os indicadores de vendagem de obras e materiais literários. A Secretaria de Educação de Foz do Iguaçu irá distribuir 20.000 vale-livros entre estudantes da rede municipal de educação.
O encontro congrega diferentes pensamentos e saberes de cada participante, facilitando ainda debates sobre distintos temas envolvendo o universo literário e dos saberes, promovendo trabalhadores da arte, cultura, música e educação.