A ABAV Nacional e a Reed Exhibitions Alcantara Machado deram o pontapé inicial na comercialização da Feira das Américas 2009, nesta quarta-feira (13). O evento aconteceu no Hotel Renaissance, em São Paulo, onde 130 empresas reservaram seus espaços, como Accor, TAM, Unidas, Sol Meliá, Global Travel, Costa do Sauípe, SPTuris e MTur, além da Comissão Européia de Turismo. As reservas feitas representam 10 mil metros de Feira vendida.
“Já temos 236 requisições de expositores, sendo 106 feitas por e-mail nas 48 horas após enviarmos a apresentação da feira e 130 apresentadas hoje durante o evento", anunciou Sanovicz.
Contratada pela Abav no final de abril, a Reed Exhibitions Alcantara Machado será a responsável pela promoção, comercialização, organização, operacionalização e montagem da Feira das Américas. A parceria entre as duas entidades foi oficializada com a assinatura de carta de intenção pelo presidente da Abav, Carlos Alberto Amorim; pelo presidente da Reed Exhibitions, Juan Pablo Vera; pelo diretor da Abav, Leonel Rossi e pelo diretor da Reed, Eduardo Sanovicz."A Reed entende de feiras e nós entendemos de turismo, portanto, será um grande trabalho em conjunto que realizaremos. É um grande desafio, mas é uma situação promissora. Fechamos o acordo de um ano com a Reed, mas o objetivo é que a parceria seja de longo prazo”, declarou Ferreira.
Feira das Américas – Marcada para o período de 21 a 23 de outubro, no RioCentro, Rio de Janeiro (RJ), a Feira das Américas – considerada o maior evento de turismo da América Latina em número de expositores e participantes profissionais, reúne os principais agentes econômicos que compõem a cadeia produtiva do Turismo e é o foro principal de comercialização e comunicação do setor.
Centenas de empresas relacionadas ao turismo marcam presença no evento. São operadoras de turismo apresentando seus pacotes, operadoras marítimas apresentando sua nova temporada de cruzeiros, companhias aéreas nacionais e estrangeiras divulgando suas rotas tradicionais e também as novidades, locadoras de automóveis divulgando seus serviços, destinos nacionais e internacionais dando uma amostra das suas peculiaridades, empresas de seguros de viagem informando sobre seus produtos.
Além disso, a Feira das Américas conta com delegações estrangeiras que representam todos os setores da indústria do turismo nacional e internacional, e inclui ainda Órgãos Oficiais, Associações de Turismo, Empresas de Turismo, Hotéis, Sistemas de Informação e Empresas Jornalísticas.
Os números do Evento ABAV 2009 refletem seu sucesso e mostram que, a cada ano, a Exposição se consolida no cenário mundial. No ano passado, mais de 26 mil visitantes prestigiaram o evento, que contou com a participação de mais de 1 mil expositores em aproximadamente 50 mil m² de área útil.