Uma má notícia para os torcedores do Corinthians e São Paulo, residentes em Foz do Iguaçu e que pretendiam assistir as partidas de seus times contra o Santo André, em Londrina, Norte do Paraná. Na noite desta quarta-feira (8), a Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou o veto dessas partidas, com o mando do Santo André.
Segundo o Departamento Técnico da FPF, há uma norma no regulamento que proíbe equipes paulistas atuarem entre si em outro Estado. Com isso, os jogos entre Santo André x Corinthians, marcado para o dia 29 de julho e Santo André x São Paulo, no dia 20 de setembro, serão transferidos para outras cidades do Estado de São Paulo.
Beto Scaff, promotor de eventos e que esteve envolvido na organização dos jogos, disse que fará uma reunião com representantes do clube e demais pessoas ligadas ao jogo para analisarem o fato. “Muitos ingressos já foram vendidos e iremos analisar como será feita essa devolução. É lamentável, mas foi confirmado o veto”, conclui.
A Federação ainda não se pronunciou sobre as partidas do Santo André contra a dupla Gre-Nal, marcadas para Cascavel, no estádio Olímpico, no dia 15 de agosto (contra o Internacional) e 1º de novembro contra o Grêmio. O motivo de o Santo André mandar jogos contra esses times fora de sua cidade é a arrecadação que o clube paulista poderia ter, pois a renda final pertence ao mandante do jogo, e na região Oeste do Paraná, existem muitos gaúchos, e torcedores dos dois maiores times do Rio Grande do Sul.
Impasse – Antes do início do Campeonato Brasileiro houve um acordo entre a prefeitura de Londrina e o Esporte Clube Santo André, para realizar os jogos como mandantes contra os clubes paulistas, na cidade do Norte do Paraná, em razão a uma capacidade maior do estádio do Café e haver muitos torcedores desses times nessa região. Santos e Palmeiras se recusaram a jogar em Londrina. O motivo alegado por eles foi justamente a distância dessa cidade. O jogo contra o Santos, válido pela quinta rodada do Brasileirão, ocorreu no estádio Bruno José Daniel, no ABC paulista. E a partida contra o Palmeiras, no segundo turno, ainda não tem data, nem local definido.
Em 2008, Corinthians jogou em Londrina – No ano de 2008, a equipe do Corinthians duelou contra o Marília no estádio do Café, em Londrina, pela série B do Campeonato Brasileiro. O jogo foi realizado nesta cidade, pois o clube do Marília havia perdido um mando de campo e não poderia atuar em seus domínios e preferiu mandar essa partida (empate em 1 a 1), na cidade londrinense.