A Fartal é mesmo um lugar onde pode se encontrar de tudo um pouco, entre estandes com os mais variados produtos, um deles chama a atenção por diferenciar-se dos demais. Atendentes descolados, um público jovem e eufórico que transita livremente entre bijuterias, piercings, munhequeiras, camisetas, lenços e um estúdio de tatuagem – Tatuagem?, Isso mesmo. É o estande da Biju e Artes, que traz um ar mais “underground” para a Fartal 2011.
Procedentes de Cascavel e com experiências em feiras e exposições, possuem um grupo de oito tatuadores, mas apenas um deles trabalhando na Fartal. As exigências para o funcionamento do estúdio são como de qualquer outro, materiais descartáveis e esterilizados. Menores de idade não podem fazer tatuagem ou colocar piercing sem autorização ou presença dos responsáveis.
Fazer tatuagem em uma feira pode parecer estranho, a proprietária Loreci Martini explica “as vezes é a única opção, principalmente em cidades pequenas, onde não tem estúdio ou apenas um tatuador”. Ela conta que o sucesso está na liberdade que os visitantes têm para escolher os produtos ou os desenhos para a tatuagem. “Organizamos o estande de forma que os clientes possam olhar a vontade e com liberdade para escolher os produtos, diferente dos demais expositores que ficam atrás do balcão encolhidos”.
O espaço atrai olhares curiosos e desconfiados, os mais conservadores olham de cantinho e passam rápido. Enquanto os visitantes mais jovens aproveitam para comprar e socializar “aqui nós aceitamos todas as tribos, é um espaço que vende arte e produtos que refletem o comportamento das pessoas”, afirma com ar descontraído o artesão e atendente, Carlos de Moraes.
$(function(){
// esconde o conteúdo de “saiba mais” que fica no rodape da pagina
$(‘div#contentcolumn .relacionada’).hide();
// armazena o conteudo da div
var contentDivSaibaMais = $(‘div#contentcolumn .relacionada’).html();
$(‘div#contentcolumn .new-div-relacionada’).html(contentDivSaibaMais);
});