Search
Previous slide
Next slide

Exposição Dorothea Wiedemann em Foz do Iguaçu

Previous slide
Next slide

Nesta quarta-feira (30), na Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, acontece a abertura da exposição “Dorothea Wiedemann, aqui ou em qualquer lugar”. As obras (xilogravuras) integram o acervo do Museu Oscar Niemeyer (MON).

A artista alemã viajou pelo mundo em busca de vivenciar plenamente a natureza, a sua principal inspiração e matéria-prima empregada em seu processo criativo. A sua percepção era a de que a xilogravura consiste em uma técnica diversificada para lapidar a madeira de todas as formas, sem critérios ou padrões pré-estabelecidos e que cada obra reflete características e personalidades peculiares.

A “Dorothea Wiedemann, aqui ou em qualquer lugar” faz parte do programa de exposições itinerantes da Seec, percorrendo as várias cidades paranaenses por meio do projeto “Museus do Paraná”. As peças que estarão disponíveis para visita pública representam pelo menos quatro décadas de atividade da artista paranaense.

Vida e Arte – Os trabalhos de Dorothea Wiedemann  foram executados não apenas no Brasil, mas também em diversos outros países onde a artista viveu e integram coleções de museus em Nova Guiné, Austrália, Irã, Japão, França, Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Suíça, Alemanha, França, Japão e Barbados.

Serviço
Exposição “Dorothea Wiedemann, aqui ou em qualquer lugar”
Abertura: 30 de outubro, às 19h30
Período expositivo: até 15 de dezembro de 2013
Local: Sala Antonio Cabral de Mendonça – Fundação Cultural (Rua Benjamin Constant, 62 – Centro)

Previous slide
Next slide