Às 16h será disputada a partida principal entre SMEL/Coc Foz do Iguaçu e NBPG Ponta Grossa/Rodonorte pelo Campeonato Feminino Adulto. Em seguida, às 17h30 é a vez da equipe masculina que briga por uma vaga no G4 do estadual sub-17 receber a equipe londrinense. Às 19h a equipe sub-17 feminina, que segue em primeiro com 8 vitórias em 9 jogos enfrenta a tradicional equipe de Londrina.
Foto: Assessoria |
Mamá e Alessandra (as mais altas) disputando um rebote |
Nessa partida haverá um duelo muito particular: a iguaçuense Mamá contra a pivô Alessandra que está defendendo Ponta Grossa.
Mamá com 1,93 de altura defendeu a seleção brasileira em Olimpíadas e Mundiais. Ano passado jogou pela equipe do Maranhão na Liga Nacional Feminina e agora volta a sua cidade de origem para defender o Foz nos Jogos Abertos e no Estadual. Na Taça Paraná a equipe da fronteira ficou com o vice-campeonato.
Já pelo time dos campos gerais a pivô Alessandra de 2 metros de altura e 40 anos de idade traz na bagagem 4 olimpíadas e o título mundial de 1994 ao lado de Magic Paula e Hortência. Ambas foram companheiras de seleção no Mundial de 2006 disputado aqui no Brasil.
Ainda podemos destacar também a presença de mais duas ex-seleções brasileiras de base: Caroline Flak, a Cacau, pela equipe pontagrossense e a medianeirense Bruna Werberich que está defendendo o Foz do Iguaçu. As duas foram campeãs sulamericanas pela seleção nacional sub-15 em 2008.
Confira a programação (entrada franca):
06 de setembro, sábado – Ginásio IFPR (Vila A)