Foto: Letícia Lichacovski/Clickfoz |
Evento que começou nesta quinta (27), reunirá cerca de 400 participantes |
Durante os quatro dias do Fórum, 24 conferencistas de 10 países estarão falando para cerca de 400 pessoas, sobre os mais diversos, atuais e importantes temas da ufologia. O Congresso acontece no Hotel Golden Tulip Internacional. “Nós temos desde palestras que apresentam casos de contatos diretos até casos de testemunhas oculares destes fenômenos”, disse o coeditor da revista Ufo (especializada na área), Marco Antonio Petit.
Foto: Letícia Lichacovski/Clickfoz |
Além das palestras, os paricipantes podem comprar livros e souveniers sobre o tema |
Dentre os palestrantes desta sexta-feira (28), está o engenheiro francês Jean-Jacques Velasco. O congressista trabalhou por muitos anos no Centro de Estudos Espaciais da França (Equivalente a NASA). “Criamos um grupo de estudos de fenômenos em 1967, porque víamos muitas coisas na atmosfera. Construímos uma rede de dados e classificamos a natureza destes fenômenos. Depois de 13 anos de estudos, tivemos cerca de 6 mil testemunhos. Destes, 14% classificamos como não identificados”, explicou.
Foto: Letícia Lichacovski/Clickfoz |
Jean-Jacques Velasco está pela primeira vez em Foz do Iguaçu para falar sobre o assunto |
Para Ademar José Gevaerd, criador e organizador do fórum, além de editor da revista Ufo, o evento é importante para explanar os avanços nesta área. “Nós estamos fazendo história na pesquisa científica e mundial dos discos voadores. Passarão por aqui até domingo, cientistas, militares, técnicos e profissionais de outras áreas, que lidam com esta questão em seu dia-a-dia, pesquisam os fenômenos ufológicos em várias regiões com paixão, e estão aqui para compartilhar isso com a população”.
Foto: Letícia Lichacovski/Clickfoz |
Ademar Gevaerd é o criador do evento e acredita que é imporante explanar o tema à população |
A terra das Cataratas, já se consagrou como sede oficial do evento. Gevaerd confirmou que a receberá o 7º Fórum Mundial (IV UFoz) em 2015.