Search
Previous slide
Next slide

Estudantes de Foz do Iguaçu participam da Jornada de Lutas na quinta-feira (22)

Previous slide
Next slide

 

Estudantes, especialmente da rede pública de ensino, participarão na manhã de quinta-feira (22) da Jornada de Lutas, movimento estudantil unificado para mudanças no Brasil. Em Foz do Iguaçu, está prevista uma passeata, saindo às 9h em frente ao 34° Batalhão de Infantaria Motorizado, na Av. Brasil, até a Praça do Mitre, na Av. Jorge Schimmelpfeng.

 

De acordo com a presidente da UMEFI (União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Foz do Iguaçu), Maiara Oliveira, aproximadamente 600 estudantes dos colégios estaduais Monsenhor Guilherme, Bartolomeu Mitre e Castelo Branco devem participar da caminhada. “Vamos participar deste, que é um movimento nacional e ocorre normalmente a cada dois anos, no mês de março e a principal reivindicação é a qualidade na educação”, explicou.
 
Mas as reivindicações não param por aí. Os estudantes buscam, também: Ensino Básico Integral unificando o ensino médio ao técnico; a demonstração radical do acesso ao ensino em todos os níveis; Plano Nacional de Assistência Estudantil financiado por um fundo Nacional de Assistência Estudantil, a ser formado por 2% do orçamento do Ministério da Educação e mais 2% da arrecadação das instituições privadas; ampliação robusta da participação pública nas matrículas e a extensão do Programa Nacional de Passe irrestrito para todos os estudantes. 
 
Previous slide
Next slide