Fotos: ClickFoz – Bruno Zanette |
Reginaldo Cordeiro avalia as condições do estádio do ABC |
Representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, CREA-PR e da prefeitura de Foz do Iguaçu, estiveram presentes ao estádio do ABC, na terça-feira (13), junto com o Presidente da Comissão de Vistorias da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Reginaldo Cordeiro. Eles avaliaram as condições do estádio em receber jogos da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense 2010, que começa no dia 1º de maio e terá o Foz do Iguaçu Futebol Clube participando.
Na avaliação de Reginaldo Cordeiro, o Foz FC poderá mandar seus jogos no ABC. “O estádio está em boas condições para receber jogos. No entanto, deverão ser feitas algumas melhorias nos sanitários, colocação de algumas pias, coisas do gênero. Algumas partes da arquibancada também deverão ser reforçadas, principalmente em relação ao piso, que em algumas partes está se soltando. O vestiário do time visitante também deverá ser reformado, assim como também deverão ser feitas melhorias para a entrada da torcida adversária a do Foz FC”, avaliou Cordeiro.
De acordo com a comissão de vistorias, o clube iguaçuense tem até o dia 3 de maio para encaminhar à FPF todos os laudos necessários para a liberação do estádio do ABC. Em no máximo quatro dias antes do jogo no local, as reformas e melhorias deverão ser feitas para, aí sim começarem as vendas de ingressos do jogo determinado. Na tabela da primeira fase da Divisão de Acesso 2010, o Foz FC estreia em casa na segunda rodada, contra o São José dos Pinhais no dia 8 ou 9 de maio .
Reginaldo Cordeiro acredita que o estádio do ABC poderá ser liberado normalmente, desde que as reformas sejam feitas. Porém, caso um o Foz FC não cumpra as exigências necessárias, haverá punição. “A punição poderá ser o time jogar cerca de 100 quilômetros de distância da praça esportiva”, explicou.
O estádio do ABC tem capacidade para aproximadamente 7 mil torcedores (6.050 locais e 913 visitantes) |
Foram colocados corrimãos para os torcedores se apoiarem nas escadas de acesso às arquibancadas |
Gramado do estádio do ABC é regado para ficar em boas condições de jogo |
Reformas deverão ser feitas no estádio do ABC, entre elas, embaixo das arquibancadas, para tapar alguns buracos |