Por volta das 11h da manhã de terça-feira (1) a rede norte americana de televisão ESPN anunciou Foz do Iguaçu como uma das cidades sedes das três próximas edições do X Games. A concentração de autoridades à espera do resultado aconteceu em um bar no centro da cidade.
O secretário de esportes Márcio Ferreira comentou sobre a importância do evento: "Vamos capacitar nossos atletas e melhorar nossa estrutura física". Para o presidente do Fundo de Desenvolvimento do Iguaçu e superintendente de comunicação da Itaipu, Gilmar Piolla, Foz do Iguaçu está se especializando em esportes radicais. "Vamos consagrar de vez a região como um dos principais destinos de esportes radicais e ecoaventura do mundo".
O prefeito Paulo Mac Donald salientou outros grandes eventos esportivos que a cidade vai receber ainda este ano como o torneio Super Four de Basquete em julho e as Olimpíadas Universitárias Brasileira em outubro.
A candidatura da cidade foi proposta pela Brunoro Sport Business (BSB), empresa especializada na área de negócios do esporte. Foz do Iguaçu disputou a fase final com cidades como Barcelona, Munique, Lisboa, Cancun, Santiago, Rio de Janeiro, entre outras. A seleção da sede iniciou em julho do ano passado com a participação de 40 cidades de 21 países. A estimativa dos organizadores é que o evento alcance quase 800 milhões de pessoas de 180 países.
Garon Piceli |
Autoridades celebram o anuncio de Foz do Iguaçu pela ESPN |
X Games – O X Games é um evento de esporte anual que foi criado em 1995, nos Estados Unidos, com o nome The Extreme Games. Na edição de verão, os esportistas competem por medalhas de ouro, prata e bronze, além de prêmios em dinheiro em quatro grandes modalidades: Moto, Rally, Skate e Bike BMX. Os jogos são considerados atualmente a Olimpíada de Esportes Radicais, tornando-se uma referência em esportes de ação.
$(function(){
// esconde o conteúdo de “saiba mais” que fica no rodape da pagina
$(‘div#contentcolumn .relacionada’).hide();
// armazena o conteudo da div
var contentDivSaibaMais = $(‘div#contentcolumn .relacionada’).html();
$(‘div#contentcolumn .new-div-relacionada’).html(contentDivSaibaMais);
});