Search
Previous slide
Next slide

Escolas de Foz do Iguaçu recebem Programa Mais Cultura

Previous slide
Next slide

Duas escolas de Foz do Iguaçu foram selecionadas na primeira etapa do Programa Mais Cultura nas Escolas, do governo federal. Ambas foram as únicas no estado. Uma delas, a Escola Municipal Emílio de Menezes, do bairro Morumbi, teve seu projeto encaminhado em parceria com o Iguassu Boulevard. A outra foi a Escola Municipal Olavo Bilac, do bairro Gleba Guarani.

A parceria surgiu de uma iniciativa do Boulevard para aumentar o acesso e a produção cultural na comunidade. Serão desenvolvidas atividades de “criação, circulação e difusão da produção artística” e “promoção cultural e pedagógica em espaços culturais”.

O responsável pelo Departamento Comercial e de Eventos do centro de lazer, Jefferson Amorim, explica que os estudantes irão participar de oficinas de interpretação e de produção audiovisual. “Escolhemos o tema meio ambiente, e no final do projeto os alunos estarão aptos a exibirem sua produção ao público.”

A lista das escolas selecionadas foi divulgada no dia 10 deste mês pelo Ministério da Cultura (Minc). “Para nós foi uma grata surpresa. Queremos ajudar a difundir a cultura e apoiar projetos sociais que visem este objetivo”, destaca Jefferson.

As atividades deverão começar no início de março e atenderão aproximadamente 660 crianças e um total de aproximadamente 8,5 mil pessoas, entre estudantes, professores, familiares e membros da comunidade. “Os alunos terão a oportunidade de aprender sobre a preservação ambiental através da arte. Para eles, será uma grande experiência, pois irão frequentar as oficinas tanto na escola como no Boulevard”, comenta a diretora da Escola Emílio de Menezes, Leonilce da Cruz Bueno.

O programa – Em todo o país foram selecionados 1.001 projetos nesta primeira etapa. O Programa Mais Cultura nas Escolas é uma iniciativa dos Ministérios da Cultura e da Educação que tem por finalidade fomentar ações que promovam o encontro entre experiências culturais e artísticas em curso na comunidade.

Histórico – No ano passado, o Iguassu Boulevard recebeu mais de 2.500 alunos de escolas da rede pública e de outras entidades para exibições gratuitas de cinema. O projeto foi um sucesso e motivou o estabelecimento a ampliar o trabalho com as escolas públicas. Em 2014, a parceria com a Secretaria Municipal de Educação deverá permanecer.
 

Previous slide
Next slide