Foto: Antonio Lopes/Agência Municipal de Notícias |
Crianças da escola Adele Zanotto, campeã da Olimpíada do Saber, Arte e Esporte, erguem o troféu conquistado |
Uma grande festa com a participação de professores e alunos das 52 escolas municipais de Foz do Iguaçu e 31 centros municipais de educação infantil (CMEIs) que disputaram a quarta Olimpíada do Saber, Arte e Esporte, marcou a premiação dos vencedores. E pelo terceiro ano seguido a escola municipal Adele Zanotto Scalco, do Porto Meira conquistou o primeiro lugar na classificação geral. Em segundo ficou a escola municipal João Adão da Silva, do Jardim Santa Rita e a surpresa foi a escola municipal Cora Coralina, do Morumbi III que este ano ficou entre as primeiras colocadas. A solenidade aconteceu na tarde desta segunda-feira (14) reunindo quase duas mil pessoas no Batalhão do Exército.
Para a escola Adele Zanoto Scalco a primeira colocação geral foi bastante comemorada com direito a volta olímpica. Em função do forte calor o desfile dos campeões pela Avenida Brasil foi suspenso na última hora por decisão da maioria dos presentes. Também receberam troféus por estar entre as dez primeiras colocações as escolas municipais Vinícius de Moraes, do Porto Meira em 4º lugar; Antônio Gonçalves Dias, do Campos do Iguaçu em 5º; Érico Veríssimo, do Jardim São Paulo em 6º; Altair Ferrais da Silva, do Jardim Ipê em 7º; João da Costa Viana, de Três Lagoas 8º; Frederico Engel, do Jardim Copacabana em 9º; e Presidente Getúlio Vargas, da Vila Adriana em 10º.
Durante a solenidade foram entregues medalhas de ouro, prata e bronze para os alunos que obtiveram as três primeiras colocações nas 49 modalidades disputadas. As dez escolas com as melhores pontuações receberam troféus. Durante a última semana os estudantes se revezaram nas disputas mostrando o que aprenderam durante o ano letivo nas provas de saber, arte e esporte.