Search
Previous slide
Next slide

Equipe iguaçuense conquista segundo lugar na Taça Paraná

Previous slide
Next slide

 

O Foz Cataratas Futsal Sub-15 conquistou a 2ª colocação no Campeonato Paranaense da categoria. As disputas da fase final aconteceram em Curitiba, entre os dias 11 e 13 de abril. Com seis pontos, o Colégio Londrinense ficou com o primeiro lugar da competição, mesmo número do time iguaçuense, mas com vantagem no confronto direto.

Na partida de abertura da etapa, os londrinenses venceram por 4 a 3 o Foz Cataratas. No sábado, os representantes de Foz do Iguaçu derrotaram os maringaenses do Colégio Francisco Xavier pelo placar de 7 a 2. No domingo, outra goleada por 7 a 2, desta vez diante da AABB/Curitiba, anfitriões da etapa.

Foto: Assessoria
Equipe iguaçuense teve melhor ataque e defesa da competição

Apesar de não ganhar o título, o clima é de muita alegria entre pais, atletas e torcedores. Com nove vitórias, duas derrotas e um empate, a equipe de Foz apresentou a melhor campanha no geral. Com 46 gols marcados, teve o melhor ataque da competição e a melhor defesa, com apenas 12 gols sofridos.

Para coroar a brilhante campanha, o Foz Cataratas teve cinco atletas pré-convocados para Seleção Paranaense de Futsal sub 15, são eles: O goleiro Schumacher, Pedro Augusto, Rayan, Leonardo Griggio e Kevin. A disputa do IX Campeonato Brasileiro de Seleções 2014 acontecerá entre os dias 25 e 31 de maio, a CBFS divulgará o local da competição em alguns dias.

Foz do Iguaçu foi representada na Taça Paraná pelos seguintes jogadores: Schumacher, Evandro “Peixe”, Guilherme Blau, Betão, Rayan, Léo Griggio, Kevin, Jardel, Osmarzinho, Patrick, Ricardinho, Caio e Pedro.

O treinador Rogério Makanaky ressaltou o excelente desempenho dos seus atletas e uma competição estadual de altíssimo nível técnico. “O título não veio por detalhes na partida de estreia, mas isso não apaga a brilhante participação dos nossos jogadores durante todo o campeonato. Terminamos de cabeça erguida, com o grupo unido e muito orgulho do trabalho realizado”, afirmou Makanaky.

 
Previous slide
Next slide