Nascido em Presidente Prudente, interior de São Paulo, o publicitário Luis Felipe Cordeiro, ou melhor, Felipe Cachopa (é assim que gosta de ser chamado), é um iguaçuense de coração. “Me considero mais daqui do que de lá”, diz o diretor de arte. Morador da Terra das Cataratas desde 1998, o artista aqui estudou, fez carreira e, hoje, leva seu trabalho e o nome de Foz do Iguaçu por todos os cantos do país.
Foto: Arquivo Pessoal |
O goleiro Cássio do Corinthians encomendou obra do artista Felipe Cachopa |
Graças ao talento e a facilidade com desenhos, Cachopa começou a mostrar sua arte através das caricaturas. Na região, participava de programas televisivos e fazia charges para jornais. Logo, as técnicas de desenho foram ficando "antiquadas" e o artista precisou inovar para se posicionar no mercado. Ao invés de apenas desenhar com lápis comum, o publicitário iniciou o trabalho com pintura em glitter.
Rapidamente, seu trabalho ultrapassou as fronteiras e ficou conhecido em todo o Brasil, através de programas de entretenimento. Cachopa já participou do Qual é o Seu Talento (SBT), Manhã Maior (Rede TV), Programa do Ratinho (SBT), Silvio Santos (SBT), Domingão do Faustão (Rede Globo), Mais Você (Rede Globo) e Legendários (Record).
Foto: Arquivo Pessoal |
A mãe do volante Guilherme também quis eternizar o filho através da arte de Cachopa |
Depois das aparições na mídia, muitos famosos começaram a procurar Cachopa para encomendas. Desta vez, o publicitário foi procurado por uma familiar de um jogador do seu time do coração, o Corinthians. “Quem entrou em contato comigo foi a mãe do Guilherme (volante). Primeiramente, ela pediu para que eu pintasse apenas ele e a irmã dele. Mas, o Ralf (volante) e o Cássio (goleiro), também atletas do Corinthians, acabaram encomendado meus quadros. Fiquei muito lisonjeado, afinal, os caras jogam no meu time, né?!”, finaliza Cachopa.
Lauane de Melo é repórter do Clickfoz e editora
de imagens da Rede Massa. Para interagir com a
jornalista, siga ela no Twitter e no Facebook.