Search

Entidade faz ação para cadastrar moradores de Foz com direito ao kit da TV Digital

Foto: Assessoria

A Seja Digital, responsável por operacionalizar a migração do sinal de TV no Brasil, montou mais uma ação para beneficiar os moradores que têm direito ao kit gratuito da TV digital, mas ainda não agendaram a sua retirada em Foz do Iguaçu.

Desde o dia 12 de outubro, duas equipes da instituição percorrem as ruas da cidade em busca de moradores que têm direito ao benefício. A ação, batizada de porta-porta, tem como objetivo agendar uma data como os beneficiários para retirada do equipamento. Em Foz, 30 mil kits de conversão digital foram disponibilizados gratuitamente, mas até o momento, apenas 14 mil foram entregues. O porta-porta acontece até o fim deste mês em várias regiões da cidade.

“Durante a visita domiciliar, a gente verifica se esta pessoa já tem o kit gratuito. Caso não tenha, nós consultamos na hora se ela tem direito e agendamos a retirada”, explica a Coordenadora Regional da Seja Digital, Vanderlúcia Silva.

A partir do dia 28 de novembro, o sinal analógico de 155 cidades do interior do Paraná, inclusive o de Foz, será desativado. Por isso, pessoas que possuem televisores de tubo ou tela plana  fabricados até 2010, precisam adquirir um conversor. O equipamento, quando conectado à TV, possibilita que a televisão continue funcionando. Os kits contam com antena digital e conversor com controle remoto, que permitem que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital. A ação acontece até o fim deste mês.

Foto: Assessoria

Para saber se têm direito ao kit, os moradores devem ligar gratuitamente no 147 ou acessar o site, com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos, para verificar e agendar a retirada dos equipamentos em um dos pontos.

Para os iguaçuenses que já retiraram o equipamento, há ainda outra novidade. Após a  instalação do kit, os moradores podem participar do sorteio “instalação premiada” e concorrer a prêmios de R$ 2.000,00. “Depois da instalação completa do equipamento, o televisor gerará um código, que deve ser cadastrado pelo telefone 147”, finaliza Silva.

Confira a programação da Seja Digital de 23 a 26 de outubro:

Serviço:

Data: 23 de outubro

Local: Bairro Conjunto Habitacional Lagoa Dourada e Porto Belo

Horário: Das 8h às 17h

Data: 24 de outubro

Local: Bairro Vila Paraguaia e São Francisco

Horário: Das 8h às 17h

Data: 25 de outubro

Local: Bairro Jardim Universitário II e Buba

Horário: Das 8h às 17h

Data: 26 de outubro

Local: Bairro Conjunto Habitacional Novo Mundo e Jardim Santa Rita

Horário: Das 8h às 17h