Desde sexta-feira, 23, atletas do Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Santa Catarina, Paraguai e Argentina, estão reunidos no SkyDive para participar do evento que segue até o domingo, 25.
Foto: Letícia Lichacovski/Clickfoz |
O céu de Foz do Iguaçu está mais colorido durante todo este evento |
Ontem, foram realizadas 16 decolagens com 160 lançamentos. Neste sábado, 24, os saltos começaram logo cedo. Entre os 10 paraquedistas do primeiro voo, três eram mulheres. Lisa (Cutiriba), Isla (São Miguel do Iguaçu) e Jaque (Cascavel) praticam o esporte há anos, mas, esta é a primeira vez que saltam juntas. “Faremos um voo de barriga”, diz uma delas. “Queremos apenas curtir o salto”, complementa outra.
Foto: Letícia Lichacovski/Clickfoz |
Da esquerda para direita: Lisa, Isla e Jaque se preparam para realizar o primeiro salto deste sábado, 24 |
Quem também saltou logo cedo foi o empresário Thiago Peretti. O paraquedista que “ostenta” o atual recorde paranaense (com mais 19 paraquedistas que saltaram em Boituva-SP), agora quer participar de mais um feito. É que além de fomentar o esporte na região trinacional, o encontro tem por objetivo realizar uma seletiva de treinos para registrar um novo recorde paranaense de formação em queda livre, que deve acontecer até junho deste ano. “A primeira vez foi uma experiência incrível e a segunda será melhor ainda”, falou Peretti.
Foto: Letícia Lichacovski/Clickfoz |
Thiago Peretti irá tentar quebrar o próprio recorde paranaense de salto em queda livre |
O encontro é realizado durante todo o dia de hoje e no domingo, 25. A entrada é gratuita. O evento acontece na Sky Dive, no bairro Porto Belo.