Quatro empresas do condomínio empresarial do PTI – Parque Tecnológico Itaipu – estão participando do MPE Brasil – Prêmio à Micro e Pequena Empresa – Eduvivência, Illumëo Innovative Technologies, Prognus Software Livre e NeoAutus. O prêmio se constitui no reconhecimento estadual e nacional às micro e pequenas empresas e promovem o aumento da qualidade, da produtividade e da competitividade, pela disseminação de conseitos e práticas de gestão.
“Ao inscrever a Prognus Software Livre no Prêmio estamos sujeitos à avaliação comparada com empresas de Classe Mundial, isso é importante para aplicar melhorias necessárias e, este processo de avaliação facilita detectar as falhas e repará-las” afirmou Edney Matias, diretor executivo, Prognus Software Livre.
“O Prêmio é com certeza voltado para empresas que buscam a excelência em atuação. Porém, o maior benefício não é ganhar o prêmio e sim a resposta que recebemos sobre os dados apresentados pela empresa. É uma ótima forma de avaliar o desempenho e aumentar a competitividade”, disse Adriano Luiz Spanhol, diretor executivo da Illumëo Innovative Technologies.
“A importância da participação das empresas do condomínio empresarial, assim como das empresas incubadas em concursos como o MPE Brasil, além de ser fundamental para promover o aumento da qualidade, da produtividade e da competividade através da disseminação das práticas e indicadores de gestão, garante feedbacks sobre a situação real das empresas, sem contar ainda na possibilidade da empresa ser premiada e reconhecida nacionalmente”, justificou Sandro Rizzon Vieira, PTI Empreendedorismo.
Sobre o Prêmio – O MPE Brasil – Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas, é destinado às empresas que se enquadrem em determinadas características como receita bruta anual de até R$ 2,400.000,00 (dois milhões e quatrocentos mil reais), ter completado pelo menos um ano fiscal, entre outras que podem ser encontradas no site www.mbc.org.br/mpe.