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Empresa que construirá 2ª Ponte em Foz ganha sede do município

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Os vereadores de Foz do Iguaçu aprovaram o Projeto de Lei 44/2015, de autoria do Poder Executivo. A lei pede autorização para que o governo de Foz ceda um imóvel à empresa que construirá a segunda ponte entre Brasil/Paraguai. O imóvel será a titulo de empréstimo por até seis anos e servirá exclusivamente, para a implantação de parte do canteiro administrativo no desenvolvimento dos trabalhos.  

A outorga de autorização será concedida ao Consórcio Construbase – Cidade – Paulitec, de São Paulo, vencedor da licitação que irá dar início aos trabalhos do desenvolvimento de projetos básicos, executivo e de execução das obras e demais operações necessárias para a construção da Ponte Internacional sobre o Rio Paraná, ligando o Brasil – Foz do Iguaçu e o Paraguai – Presidente Franco.

O imóvel, segundo a solicitação encaminhada pelo executivo municipal, está situado na região do Porto Meira, no alinhamento predial da Ruas Cabeçudas e Quixada, localizado no loteamento Parque Residencial Três Fronteiras.   No local irá funcionar o escritório administrativo da empresa, bem como servir para acomodar as estruturas necessárias para o desenvolvimento do trabalho operacional da equipe. 

Deste modo, após uma análise jurídica da Procuradoria Geral do município, e visando resguardar a legalidade dos atos da administração pública, o Governo Municipal, optou por remeter o Projeto de Lei para a análise dos vereadores.

As obras da segunda ponte internacional entre Brasil e Paraguai deverão começar em junho. A informação foi confirmada por diretores do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) em reunião com o prefeito de Foz do Iguaçu, Reni Pereira (PSB). Depois de iniciada, ela levará dois anos e meio para ficar pronta. Com 760 metros de comprimento e estaiada, a ponte ligará Foz do Iguaçu a Porto Presidente Franco. Além de consolidar o processo de integração entre os dois países, a expectativa é de que a obra desafogue o trânsito pesado na região.   

Sobre o rio Paraná, a nova ponte terá 19 metros de largura. O sistema arquitetônico empregado, suspenso, exigirá a implantação de pilares com 136 metros de altura. Conforme o Dnit, a estrutura contará com duas pistas de rolamento em concreto betuminoso de sete centímetros de espessura. No ápice dos trabalhos, a operação exigirá a contratação de cerca de mil operários. 

 
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