O Projeto Destino Verde conquistou o Prêmio Inovação em Sustentabilidade e Proteção do Meio Ambiente, entregue durante o InnovaCities 2015, realizado este mês, em Foz do Iguaçu. Denominado de Encontro Global de Empreendedorismo para Cidades Alegres, Humanas, Criativas e Inteligentes, o evento reuniu especialistas para debater iniciativas de sucesso do gênero em todo o planeta.
Compensação
O prêmio recebido resulta do trabalho desenvolvido pelo Destino Verde em empresas e eventos para a compensação de gases do efeito estufa emitidos na natureza, através do plantio de árvores.
A iniciativa mais recente realizada pelo programa aconteceu, este mês, no sítio do produtor rural Aleixo Muller, em Santa Terezinha de Itaipu, onde são cultivados alimentos orgânicos. Na área, a Destino Verde realizou o plantio de 658 mudas de árvores nativas da Região Oeste do Paraná.
A ação buscou compensar as 107 toneladas de CO2 (Dióxido de Carbono) emitidas durante o Festival de Turismo 2015, realizado nos dias 17, 18 e 19 de junho. O sítio é corredor de biodiversidade ao Parque Nacional do Iguaçu à reserva da mata do Lago de Itaipu.
Destino Verde
Sediada em Foz do Iguaçu, a empresa Destino Verde trabalha com a compensação do CO2 emitido na natureza, por empresas ou eventos realizados na cidade e região, através do plantio de árvores.
Todo o trabalho e o plantio de mudas referentes à emissão de CO2 por empresas ou eventos são realizados a partir de cálculos bastante criteriosos. O objetivo é minimizar o efeito e o impacto negativo causado pelo gás carbônico na natureza e conscientizar as pessoas sobre a importância do reflorestamento ambiental.
Acesse www.destinoverde.org e conheça mais sobre os projetos e iniciativas da empresa.