A atenção dos sul-coreanos se volta para o Brasil e, em especial, para Foz do Iguaçu, onde a seleção daquele país vai treinar para as disputas da Copa do Mundo. A ONT Channel, que pertence ao grupo Hyundai, esteve esta semana na cidade, para gravar o programa “Tá Bom Brasil”, que também mostrará outras capitais brasileiras e as cidades-sede do Mundial.
A emissora trouxe ao Brasil 19 profissionais, entre apresentadores, diretores, produtores, iluminadores, técnicos de apoio, gerente de programação, técnico de áudio e editor de imagem. O coordenador da produção, Hons Kong, disse que tanto a equipe quanto os sul-coreanos, de maneira geral, têm muita curiosidade em conhecer as Cataratas do Iguaçu.
Foto: Cataratas do Iguaçu S.A |
TVs da Ásia fazem reportagens em Foz |
Centro de Treinamento da Fifa – A seleção sul-coreana deve chegar a Foz do Iguaçu no final de maio. Foz é a única cidade do interior do Paraná e uma das três do Sul do Brasil a sediar um dos 32 centros de treinamento.
No Mundial, a Coreia do Sul está no Grupo H, junto com as seleções da Bélgica, Argélia e Rússia, e estreia no dia 17 de junho, às 18h, contra a Rússia, em Cuiabá. Para os treinos da Copa do Mundo, os coreanos virão com a formação final, incluindo atletas que defendem clubes europeus.
Do Japão
Foto: Cataratas do Iguaçu S.A |
Equipe da Fuji Television Network também esteve em Foz do Iguaçu |
Também nesta semana, outra equipe asiática -a Fuji Television Network, do Japão – veio a Foz gravar uma reportagem, que mostrará as Cataratas e os outros atrativos da região, para um quadro de turismo da emissora.
A repórter Miho Matsui contou que ficou impressionada “com a grandiosidade e energia que as Cataratas do Iguaçu passam aos visitantes”. E completou: “Hoje vejo que minha responsabilidade é enorme. Terei que narrar para os telespectadores da TV Fuji o que é isto aqui”.
Miho disse que também gostou muito da comida brasileira, inclusive de rabada, que ela experimentou no restaurante Porto Canoas, dentro do Parque Nacional do Iguaçu.