Foto: Foz do Iguaçu Destno do Mundo |
Cerca de 10 mil pessoas deve passar pela cidade durante os eventos |
Esses eventos devem trazer a Foz do Iguaçu mais de 10 mil pessoas, o que vai representar a injeção de aproximadamente R$ 4,3 milhões na economia local e regional, considerando a estimativa de gasto médio do turista de eventos no Brasil.
O gerente executivo do ICVB, Basileu Tavares, gerente Executivo do ICVB, avalia que esses números mostram que Foz do Iguaçu tem muito a oferecer como destino de eventos, a começar pela infraestrutura. “Queremos que o maior número de organizadores de eventos, associações e entidades de classe tenham isso em mente na escolha de uma sede para seus congressos, feiras e eventos de qualquer porte”, afirma.
Turismo de lazer – Já na área de turismo de lazer, o ICVB, em cooperação com a Secretaria Municipal de Turismo e a Itaipu Binacional, participou de 13 feiras e eventos nacionais e internacionais e já fez o treinamento de mais de 700 agentes de viagens, para melhorar as vendas desses profissionais com relação ao Destino Iguaçu.
O presidente do ICVB, Fernando Martins, diz que a Gestão Integrada do Destino Iguaçu deve trabalhar para que o reflexo da “crise que se desenha” seja o menor possível. Segundo ele, o ICVB está confiante de que “fecharemos 2015 com um saldo positivo e com um setor muito mais fortalecido”.