Uma das cidades mais procuradas no Brasil, para as férias de julho, Foz do Iguaçu já entrou no plano da Azul para atender ao acréscimo da alta temporada daquele mês. Das 16 cidades que receberão voos extras, Foz é uma das três não-capitais (as outras são Ilhéus e Valença).
No total, a Azul terá cerca de mil operações extras em 19 aeroportos. A Azul vai incluir novos mercados domésticos e aumentar também os voos internacionais.
As bases que mais receberão frequências adicionais, segundo a Azul, são, naturalmente, os maiores hubs (São Paulo [Viracopos], Belo Horizonte e Recife), mas com novidades como Goiânia-Salvador, Rio-Recife, BH-Fortaleza, e o aumento de voos em rotas como Curitiba-Recife, Fernando de Noronha e Morro de São Paulo. O Nordeste terá a maior fatia de voos extras.
“Estamos muito entusiasmados com a chegada da alta temporada de julho, com uma extensa preparação que envolve o planejamento de malha aérea e demais setores da companhia, para garantir que todos possam aproveitar as férias. Neste ano, apostamos em novos mercados e, logicamente, nas regiões mais procuradas pelos turistas”, comenta Daniel Tkacz, diretor de Planejamento de Malha da Azul.
Os aeroportos que receberão voos extras da Azul são, além de Foz do Iguaçu: São Paulo (Viracopos e Guarulhos), Belo Horizonte, Rio de Janeiro (Santos Dumont), Recife, Salvador, Teresina, São Luís, Fortaleza, Natal, Maceió, Curitiba, Ilhéus, Valença (Morro de São Paulo), Cuiabá e Goiânia.
No âmbito internacional, as operações adicionais chegarão a Fort Lauderdale/Miami e Orlando (Estados Unidos). Nos hubs de São Paulo (Viracopos), Belo Horizonte e Recife, a ampla conectividade da Azul permitirá que Clientes de todo o Brasil possam acessar as regiões mais procuradas pelos turistas nos períodos de descanso e lazer.