Com um amplo conhecimento sobre política e especialista em tributação, três vezes deputado federal e Governador do Rio Grande do Sul com 3 milhões, 148 mil e 788 votos, Germano Rigotto estará em Foz do Iguaçu na quarta-feira (28) para palestrar sobre Cenários Econômicos e a Crise Internacional.
Presidente do Instituto Reformar de Estudos Políticos e Tributários, Rigotto deve falar em Foz do Iguaçu sobre as importantes conquistas da sociedade brasileira na questão financeira, como o país acabou se tornando credor internacional mantendo um sólido sistema financeiro, além de ser grau de investimento, com perspectiva da melhora de classificação.
De acordo com Germano Rigotto, superada a crise no país, acontece ajuste para manter o crescimento sustentável próximo de 5% e enfrentar os problemas nacionais e internacionais.
O ex-Governador ainda deve dar um panorama da crise internacional que hoje assola os Estados Unidos e principalmente a Europa, e apresentar medidas para moderar crescimento e conter inflação.
Germano Rigotto – Nasceu na cidade de Caxias do Sul (RS). Cursou Odontologia e Direito na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Foi por duas vezes eleito deputado estadual, com a conquista de uma das mais expressivas votações do Estado. Na Assembléia Legislativa, foi Líder de Bancada e do Governo Pedro Simon, além de ter sido Constituinte Estadual. Na década de 90, foi três vezes eleito deputado federal, mantendo-se sempre entre os dois parlamentares mais votados do Rio Grande do Sul. No Congresso Nacional, foi líder do PMDB e líder do Governo Fernando Henrique Cardoso. Também coordenou a Bancada Gaúcha e o Núcleo Parlamentar de Estudos Tributários e Contábeis – trabalho voltado, especialmente, para a criação do SIMPLES (Sistema Integrado de Pagamento de Impostos). Foi presidente da Comissão de Finanças e presidente da Comissão de Reforma Tributária do Congresso Nacional. Em novembro de 2002, Germano Rigotto foi eleito Governador do Estado do Rio Grande do Sul com 3 milhões, 148 mil e 788 votos. Sua gestão foi marcada pela ética e pela transparência. Durante seu governo, centenas de novos empreendimentos privados de grande porte se instalaram no Rio Grande do Sul. Sua administração também foi responsável por criar a melhor legislação do Brasil para as micro e pequenas empresas. Com várias medidas de modernização de gestão, seu governo foi o pioneiro do país a implantar o Pregão Eletrônico, a Certificação Digital, o ICMS Eletrônico e a Nota Fiscal Eletrônica. Após deixar o Governo do Estado, em dezembro de 2006, foi nomeado membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República (CDES). É Presidente do Instituto Reformar de Estudos Políticos e Tributários.
A palestra do Germano Rigotto em Foz do Iguaçu é uma apresentação do portal de notícias Clickfoz com o apoio da Loumar Turismo, Hotel Bella Italia, LH Dias Corretora de Imóveis e Lupah! Clínica de Estudos.
O evento é gratuito, porém é preciso retirar o convite na redação do Clickfoz (Rua Venanti Otremba, 763. Edifício Vitória Marca, sala 7. Telefone: (45) 3028-5300). Após a palestra, será servido a Noite Italiana do Hotel Bella Italia, com desconto especial, mediante reserva antecipada pelo telefone (45) 9960-5557.
SERVIÇO
Palestra com Germano Rigotto
Cenários Econômicos
Data: Quarta-feira (28/03)
Hora: 20h30
Local: Hotel Bella Italia
*Palestra gratuita mediante apresentação do convite